quinta-feira, 18 de março de 2010

De 1950 a 2010

Deixando para trás a selvageria de duas guerras mundiais, guerras civis e outros conflitos desumanos, onde se introduziu a bomba atômica como uma arma “para a paz”, (a grande mentira global), se observa uma anomalia com certos países de origens colonizadoras européias, que ate o momento presente não conseguiram cortar o “cordão umbilical” de seus antigos senhores, isto não é uma critica, é apenas um fato histórico, é de certa maneira feudal por suas idéias de dependência econômica, onde ate a visão do escritor alcança, se faz mais visível em países africanos, centro e sul americanos, e os asiáticos como ex-colônias do Japão imperial.
Antigamente se resolviam problemas na base de ocupação militar e suspensão de direitos dos rebeldes, com prisões em massa, execuções arbitrarias, e ameaças de extermínio populacional, atualmente ainda tem países que usam esse tipo de coerção, e quando não é possível tomar de assalto, se criam meios de sanções comerciais e propaganda difamatória, para desarticular reações contra os que eles querem oprimir, claro que os cidadãos comuns em seus países são fundamentais nesses processos, por que se dividem a favor ou contra o algoz que está de fora os manipulando, e isso enfraquece o poder de reação, que por vezes se torna inócuo.
E sem querer ofender quem quer que seja, na opinião deste escritor, uma grande parte do problema são as ideologias políticas, cuja meta final é o poder, e nem sempre é o bem estar do povo em geral. Entendam que não me refiro a um pais em particular, e muito menos ao pais em que vivo, pois se assim fizesse, estaria sendo uma irresponsabilidade e um tiro certeiro nos meus princípios, sendo que fico só no internacional a quem não devo nem obediência nem coisa alguma, alias, eu que pergunto por que certos piratas do mundo, tem o direito de fazer coisas que prejudicam indiretamente a Humanidade como um todo? Só falta dizerem que é herança divina ou qualquer outra mentira, e os outros acatar como uma lei.
A medicina diz que quando uma gangrena se declara, a única solução é amputar a parte atingida para salvar o corpo ainda são. Mas o que fazer com pessoas que tem gangrena mental? Como se faz com doutrinas gangrenosas as quais prejudicam milhões de seres humanos? A minha teoria é que de principio seria ignorá-los, e com o tempo visto que suas fontes de poder estão anuladas, começar a cirurgia de cura substituindo as células gangrenadas, por células de amizade é utilidade comunitária, e os que forem irrecuperáveis, apenas ser isolados do convívio de todos os que querem paz, progresso e vida, sem idéias déspotas e intolerantes.
Entendo que se formos simplesmente retaliar, o resultado será que acabaremos sendo pior do que eles, e isso alem de não ser inteligente nos acabaria levando novamente a Escuridão, e o estagnamento de tudo quanto adquirimos de benéfico, é isso seria desastroso e de conseqüências ignoradas, mas, com certeza que não seria nada produtivo ou agradável, por tanto pensem, que a razão quando domina a emoção, nos faz ser sempre um pouco melhores, e aí? Vamos nessa de agir? Ou ainda não estamos preparados? Ou não estando, quando estaremos?Em 2... Talvez?

Nenhum comentário: