sábado, 6 de junho de 2009

O PRINCIPIO IV

caminho longo demais para trilhar, sem esquecer que o espírito é imortal e indestrutível, porém segundo formos evoluindo, chegaremos mais perto do Criador, ate que nossa pureza espiritual nos integre com o próprio Deus. Pois Ele é o Alfa, mas sem o Omega, por quê? Por que nem o Universo, nem Deus ou os espíritos tem um fim como as doutrinas dizem, pois perecível é só a vida física.
Meu conselho é, e sempre será, que acreditem em vocês mesmos primeiro, suas prioridades, suas famílias, seus modos de viver a vida, para depois
se for de vossa vontade, ver estas paginas como uma teoria apenas, e não como uma verdade absoluta, ou algo para ser discutido ou debatido, pois essa não é minha intenção. Esse debate deixo para “autoridades religiosas, kardecistas, e bispos das igrejas protestantes” (entre outras). Afinal são eles que escrevem e defendem, mas não conseguem provar, por que será?
A evolução só e possível quando aceitamos nossos erros, e queremos reparar o negativo deles. Mas não errem novamente, querendo fazer de maneira que os demais vejam e aprovem nossas atitudes, façam por que assim entenderam, mas sem segundas intenções. E não estraguem o que construíram, apenas vejam o trabalho e as metas alcançadas, com alegria satisfação e amor. Será que é pedir muito? Pode até ser, mas esse é o tipo da ambição com que eu sonho. Mas, como ainda somos crianças, teremos tempo de aprender, e o que é mais importante, Entender que nada físico dura para sempre, mas que se transforma e se renova constantemente.
Uma coisa posso afirmar com certeza absoluta, todo e qualquer esforço para querer explicar que tem pessoas “iluminadas, ungidas, escolhidas, predestinadas”, ou outros títulos quaisquer, não poderão mudar nem ao menos um átomo do Universo, nem reverter coisa alguma, a não ser em seus espíritos doentes e carentes de amor é igualdade universal, e seus esforços só servirão para afundá-los cada vez mais nos abismos escuros de suas próprias egolatrias, porém, Deus os continuará amando como ama a todos, e deste amor todos podem contar e recorrer a Ele, quando a dor do silencio espiritual se fizer insuportável.
Somos filhos do Criador e somos espíritos imortais, mas para ter esses direitos de ser tudo o que Ele nos deu, temos que mostrar que somos merecedores e defensores da vida em suas infinitas formas, o que infelizmente é uma meta muito longe de conseguirmos, não por que Deus não queira, mas sim porque na realidade não fazemos questão de evoluir. Mas, como o Universo é infinito, e o Criador nunca nos abandona, um dia chegaremos à conclusão que não adianta nos ferirmos a nós mesmos, na ânsia de querer dominar o que é maior do que nós.
Dizem que a Justiça e cega, mas, eu acredito que a verdadeira Justiça enxerga no escuro. Porém, cada pessoa é o que quer ser, e só cada um será responsável por suas ações, e suas intenções boas, ou más. E ninguém escapa desse julgamento!!

Nenhum comentário: