quinta-feira, 2 de julho de 2009

ISSO NÃO É ARROGANCIA?

O arcebispo de Olinda e Recife, dom José Cardoso Sobrinho, disse, neste sábado (7), que os envolvidos na interrupção da gravidez de gêmeos de uma menina de 9 anos podem ser perdoados, se mostrarem arrependimento. A declaração foi dada durante missa da Campanha da Fraternidade na Basílica do Carmo.
"Não existe pecado sem perdão, mesmo para a pessoa que cometeu aborto. Agora, para receber o perdão é preciso arrepender-se, é preciso uma conversão", disse Sobrinho.
O aborto ocorreu na quarta-feira (4). Em seguida, o arcebispo anunciou que a mãe da garota e os médicos que participaram do aborto foram excomungados.
Neste sábado, o arcebispo também rebateu as críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ao comentar o caso, o presidente disse, na sexta-feira (6), que a "medicina está mais correta que a Igreja". Para Sobrinho, Lula deve buscar a assessoria de algum teólogo para falar com mais propriedade sobre o tema. "Se o presidente da República deseja fazer um pronunciamento sobre um tema teológico, eu sugeriria que ele primeiro tivesse ajuda de seus assessores que conheçam a doutrina da Igreja Católica."
Como pode ser que a igreja diga que o Presidente da republica, tem de conhecer a doutrina da tal de igreja católica? Quem foi que lhe deu esse poder sobre o Estado Brasileiro e seus cidadãos? Isso não é arrogância e autoritarismo, que eles não possuem? Será que eles fariam essas declarações em países como a China, ou Afagenistão ou nos Estados Unidos? Eu duvido, mas, por que o fazem no Brasil? Se eu fosse o presidente, daria uma resposta que eles entendessem que deveriam cuidar só da religião deles, e colocar a violinha no saco.
Mas deixaram o abuso crescer, e agora ta difícil cortar as asas desses folgadinhos, eles e os protestantes também têm de aprender, que, a Justiça do país não deve satisfações a nenhum religioso, ou as suas declarações pedantes, e que a bíblia não é nem código de leis, ética ou comportamento de pessoa alguma, alem disso que querem dizer com perdoar pecados? Pecados é invenção para dominar mentes, e como podem eles perdoar ofensas que são cometidas por pessoas? Deus já assinou um decreto? Mas se querem que seja, vão para Israel e fiquem por lá definitivamente, essa é minha opinião. Ou no caso da menina, foi um religioso que a estuprou? Novidade é que não seria, pois tem muitos covardes nesse meio, que se valem dessa condição para praticar todo tipo de abusos. Mas por acaso são excomungados? Ou são protegidos para que não sejam presos? No final tudo isso não passa de uma ofensa aos seres humanos por um bando de doentes morais.

Nenhum comentário: