sábado, 11 de julho de 2009

Como equacionamos?

Sim, equacionamos tudo de acordo com nosso medo, nossa complexidade e nossa loucura labiríntica, só não queremos adequar o desenvolvimento da nossa inteligência, por ser uma recusa sistemática a razão e a lógica, que aliada ao embuste e a ganância, colocaram o Planeta numa espécie de “corda bamba”, que a cada dia está mais difícil de equilibrar, ou mesmo entender do por que é assim.
Não querendo ser negativo, mas, apontando sempre a negatividade que temos dentro de nós, procuro alertar sobre tendências destrutivas, que numa grande maioria das vezes não são detectadas pelas pessoas comuns, pois a tendência parece ser ou leva a crer, que um grande véu de escuridão se abateu sobre o planeta, devido aos avanços da tecnologia (em parte) e a uma reversão de princípios e valores que tem suas origens no principio da Historia desde que apareceu a escrita (pois antes dela e só figuração). Entenda-se que os eventos globais ou mesmo sendo em nações separadamente, sempre foram provocados e monitorados por grupos político-religiosos com vistas ao poder absoluto.
Claro que isto é apenas a opinião e maneira de ver deste escritor, mas, por que em pleno século 21 ainda temos grandes bolsões de ignorantes, analfabetos, um bilhão ou mais de seres humanos vivendo abaixo da linha da pobreza, milhões de soldados armados, outros tantos milhões de religiosos, aparato bélico e armas de destruição em massa, que podem acabar com a vida no Planeta varias vezes? Qual o progresso que isto teve de positivo para a Humanidade, e qual é o beneficio atual? Por acaso vivemos tranqüilos e em paz? Se acreditamos que nascemos livres, por que lutamos pela liberdade? Por que vivemos em continuo sobre-salto social? Por que grades e sistemas de segurança em nossos lares? Por que atualmente mais de 20% das mortes por violência extrema são de crianças de oito a dezessete anos? Que tipo de calculo equacional usamos, para gerar isso que não para, só cresce? Por que temos uma diferença de um para cinqüenta de vantagem entre as igrejas, e a desvantagem em escolas e hospitais, ou simples postos de saúde e emergência? Sem entrar na política, pergunto? Será que o poder é realmente exercido pelo povo? Ou a maioria do povo vive um estado de hipnotismo induzido? (nada a ver com partidos políticos ou com política em si), pois é justo que tenha uma minoria detentando as riquezas enquanto 90% vivem apenas de esperanças? O que os faz ser melhores? Em minha opinião nada, mas como o servilismo é uma praga poderosa... Vemos as conseqüências de nossa ambição (e patetice), que na verdade só fica no querer e mais nada.
Vamos cuidar da Natureza que é nossa provedora de Vida, e vamos eliminar essas brutais diferencias, para num futuro talvez próximo, não sejamos obrigados a rastejar mais do que o fazemos atualmente. Isto é apenas uma dica. Mas, devemos acabar com as palavras e atitudes de: “O Rei morreu, viva o novo rei”. Se morreu já vai tarde, e não terá outro!!

Nenhum comentário: