sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Sequelas e consequencias

Tudo o que nós fazemos tem suas conseqüências positivas ou negativas porém também nossas ações e nossas atitudes podem provocar seqüelas nas pessoas é isto não será bom, atualmente as pessoas sofrem uma síndrome de perfeição que na sua maioria é apenas o reflexo do egoísmo e da vaidade provocado por insistência de propaganda audiovisual, que afasta a individualidade para colocar em seu lugar o exclusivismo e o exclusivista geralmente não entende que sua atitude é apenas fruto de uma sugestão de grupos que têm como base o lucro financeiro.
Porém não falam às seqüelas que tal atitude pode provocar nas pessoas, por quê? Por que o exclusivismo afeta o relacionamento social das pessoas e a conseqüência é se distanciar daqueles que não seguem o seu padrão e as seqüelas que vão aparecer podem acabar com amizades autocrítica equilíbrio e a realidade do que é pela irrealidade de uma condição muitas das veces insustentável.
A síndrome do consumismo pode ser comparada a uma pessoa que durante um determinado número de anos ficou isolada da sociedade e de repente recebe uma herança e retorna ao convívio das pessoas, mas não está preparada para gerenciar aquele poder aquisitivo repentino o que pode acontecer? É quase certo que sendo um poder aquisitivo que caiu em suas mãos sem a pessoa fazer nada sairá comprando tudo que lhe agradar sem medir as conseqüências do que poderá acontecer, por não ter um gerenciamento equilibrado daquele dinheiro que caiu em suas mãos.
Este é um exemplo porém o consumismo desordenado é real e quando não pode ser alimentado acaba causando seqüelas negativas nas pessoas levando-as geralmente a depressão, claro que cada caso é um caso mas nestas linhas apenas se tenta esclarecer o princípio de tal atitude que e geralmente provocada pela ansiedade, ou certo sentimento de desforra pelos dias difíceis que erradamente as pessoas passam a acreditar que nunca mais terão dificuldades na vida, mas quando estas dificuldades novamente se apresentam as pessoas simplesmente desmoronam como figuras de areia na praia.
Toda a ação tem como conseqüência uma reação ou igual ou contrária seja ela positiva ou negativa só que se ela for negativa vai gerar seqüelas das mais variadas mas com certeza que não serão agradáveis, se considerarmos que somos aprendizes por um período de tempo determinado poderemos talvez equilibrar o positivo com o negativo de nossas ações diárias, e não precisa ser tão inteligente para entendermos o que é certo e o que é errado só porque os outros nos dizem mas sim porque nós o entendemos assim. Nós cometemos um engano de avaliação quando nos encontramos com um problema e simplesmente dizemos que “deixa rolar para ver no que é que vai dar” pois se esse problema se agravar é quase certo que ficaremos incapacitados para resolvê-lo, e suas conseqüências devido à nossa inércia nós criará seqüelas que serão ainda mais difíceis de ser eliminadas.
Princípios de vida assim como ética e caráter não são símbolos de propaganda, São valores reais que nós adquirimos ou simplesmente desprezamos é ignoramos, vai da nossa escolha e do nosso comprometimento ou não com nossos semelhantes e com a sociedade em que nós vivemos. Diz-se que acidentes não acontecem eles são provocados portanto quando falamos que determinada ação foi acidental é porque não queremos saber ou ignoramos o que provocou tal ação, às vezes raciocínio e lógica não são suficientes para analisar se não estiverem associadas ao sentido de intenção do por que aquilo foi ou deixou de ser.
A maioria desses micro acidentes acontece porque nós não queremos escutar o que falamos ou não queremos ver o que fazemos, é isto cria bolhas de pressão negativa que num determinado momento vão acabar estourando e nos afetando negativamente, se nós nos acreditamos evoluídos devemos agir como pessoas evoluídas e não como pessoas retardadas, mas se acreditarmos em uma coisa e fizermos outra não seremos evoluídos seremos desequilibrados, competir com igualdade é um fator sadio do nosso intelecto mais fazer da competição uma guerra é apenas uma condição mesquinha e deplorável, que na realidade não leva a nada que possa ajudar as relações humanas pois apenas às desagrega. Porém se competirmos com igualdade apoiando aqueles que
Ficaram para trás estaremos criando as bases de um bem-estar que beneficiará a todos de acordo com seus atributos. As classes dominantes têm um lema de guerra que é “Dividir para conquistar” porém quando tem comunidades que usam a inteligência e a determinação sem violência, vão ver que aqueles falsos poderosos caem no chão como folhas secas por falta de vitalidade que era fornecida por aqueles que agora não mais querem obedecer ao autoritarismo e a descriminação.
É simples assim? Sim, é simples assim mas se entrarem na complexidade do processo tudo pode acontecer incluindo o fracasso de seus sonhos e seus ideais de melhorias de vida.

.

Nenhum comentário: