sábado, 23 de agosto de 2008

Alimentos Vs combustíveis

Para ser franco o presidente do Brasil tenta colocar bom senso nos países “ricos”, cujos estes atacam os biocombustiveis como o vilão pela fome no mundo, e este escritor vê isso como um grito de desespero daqueles que tem uma qualidade de vida mais privilegiada, por que não querem admitir que essa qualidade e à custa de políticas perversas para poder continuar vampirizando em aqueles que já foram seus escravos em um passado não muito antigo. Eles querem ter de 3 a 5 pratos de alimentos variados por refeição, mas na realidade não possuem alimentos propios para tanto, então quem fornece essa diferença brutal? Da para adivinhar? Os combustíveis fosseis como o petróleo e o carvão, foram ou não existem em seus países, mas se recusam a aceitar ou entender suas limitações.
Tem países tão arrogantes que se dão ao luxo de mostrar em telas de cinema batalhas imbecis de uns ficar jogando alimentos nos outros como uma grande diversão, mas quando esses filmes são assistidos por pessoas que lutam todo santo dia para adquirir alimentos, como será que entendem tal gesto inocente de imbecilidade? Como um divertimento? Ou será como uma ofensa? O que tais cenas provocam? Solidariedade ou ódio? Aceitação ou fúria? Mas sabem por que fazem isso? Por que não sabem o quanto seus dirigentes esfolam e chicoteiam povos para manter tal aberração, e prova incontestável da sua estupidez e arrogância, de que não se sabe ao certo, mas que e coisa de retardados não tenha duvida alguma, mas quando um pais sofre um cataclisma e pede ajuda acreditam que dão alguma coisa deles? Não, não dão, apenas devolvem como esmola aquilo que tiraram desse e outros povos com a frase dourada de “ajuda humanitária”, mais hipócrita do que isso e meio difícil, mas a tudo tem quem ganhe, não e isso? Sabem de uma coisa? Infeliz e o país que sente orgulho do país algoz!! Mas sabem de outra? Tá cheio de deslumbrados!! Em sul America e centro America quando o estrangeiro vem passear e chamado de “mister” ou “doctor”, mas e quando os sul e centro americanos vão passear lá? E o mesmo tratamento? Ou será que não são chamados de indígenas, macaquitos, guerrilheiros ou mesmo terroristas ou traficantes? Porem os únicos que reclamam são os que entram ilegais e são descobertos, pois são humilhados ao extremo, mesmo que tem um monte tão burrinhos que tentam por diversas veces, esses realmente não podem reclamar quando são chamados de “escoria” e outros adjetivos pejorativos. Esse e um dos países que quer ser perfeito em tudo o que faz tanto na anêmica bondade, quanto na apaixonante maneira de dominar e destruir. Mas os que não concordam precisam conviver com isso? Não parece uma aberração suportar essa petulância por simples medo?
Mesmo que se vista um macaco com roupas finas e jóias caras, sempre será um macaco e nunca será humano apesar dos esforços que se façam nesse sentido, mas falando de alimentos, se o Brasil produz alimentos para exportar em larga escala, por que os alimentos no país ficam cada vez mais caros? Ganancia ou descaso com os menos favorecidos? Talvez seja a justa distribuição de renda que cobre a diferença.Será? Claro que a realidade aponta em sentido de quem domina o mercado, mas quem e que domina o mercado? O assalariado urbano e rural? Quem será? Bom eu acho que e “O fantasma de opera” ou talvez seja culpa do FARÃO RAMSESII, tudo e possível inclusive poder ressuscitalo e colocalo como gerenciador das finanças e riquezas do país (milagres tem toda hora) mas também falar que os biocombustiveis são o vilão pela falta de alimentos e que isso e um crime contra a humanidade, também e abusar de ser pateta especialmente quando vem da boca de um alto funcionário da FAO órgão da ONU para os alimentos no mundo (?) mas afinal, onde está o bom senso para tomar providencias que possam acabar com tantas desigualdades e tanta politicagem em vez de declarar que o Brasil e culpado? Por acaso e o Brasil que gerou esses milhões de refugiados que tem no mundo? Ou tem medo de dizer e justiçar os culpados, que para ser franco não estão nem aí para explicar seus atos insanos e cruéis? E quem e culpado pela pobreza de países com mega populações? Afinal o que e que a raça humana pensa que vai conseguir alimentando tanta desigualdade e tanta violência? Estou desconfiado que acredita que tudo isso se entregar na Mãos de Deus, tudo se arranjará e as desigualdades acabarão, ou que eles terão o premio do outro lado da vida, afinal isso já vem sendo falado pelas religiões há séculos ( mesmo que ate agora não se viu nada) para mim o cumulo da paciência e colocar um chinelo em uma gaiola e ficar esperando que comece a cantar!!! Mas dizer que o premio está do outro lado da vida, e querer brincar com a vida das pessoas.

Nenhum comentário: