Nas gravações e no que escrevo no livro falo muito em parte espiritual e na liberdade espiritual que ninguém mesmo que queira não pode tirar de ninguém, naturalmente que há muitas pessoas que não tem conhecimento de tal liberdade, e são na sua grande maioria vitimados por todo tipo de crenças teorias doutrinas e conceitos, e isto faz com que as pessoas procurem soluções que ninguém pode dar a não ser eles mesmos, mas se cria uma distorção e um desequilíbrio que os leva a obediência a submissão e até mesmo ao fanatismo por indução daqueles que os doutrinam, a verdade que muitos vão por egoísmo e interesses outros porque acreditam que freqüentando tais lugares seus erros e sua falta de determinação para equilibrar suas vidas ali achará refúgio e perdão para tudo o que fazem de errado, o que eles não entendem talvez porque ainda não estejam preparados para raciocinar e entender, e que para você realizar tanto seus projetos de vida quanto a ter clareza espiritual, basta olhar em volta e pensar quem foi que me deu a vida?
Quem foi que me deu tudo que a natureza e a terra produzem? Porque eu tenho que amar e me entregar a um Ser todo poderoso si Ele não me pede nem me pediu isso? Será que eu ajudando e protegendo minha família e meu círculo de pessoas amigas não estou amando o Todo-Poderoso? É preciso que os outros tenham que me dizer como fazer? Mas realmente não me ajudam no meu dia a dia apenas ficam falando como se fossem os donos da verdade absoluta, e eu tenho a obrigação de contribuir para uma coisa ou uma pessoa que fica falando isso e não faz mais nada? Só porque ele me fala que só serei salvo se seguir seus preceitos e que fora disso não há solução? Porque não há? Porque eu tenho que ser salvo Ou de que? O que foi que eu fiz para nascer com tal mancha? Por dizerem que recebi a herança de Adão e Eva? Acho que essa tiraram do fundo do baú.
Por isso tenho que pagar pelos erros que eles cometeram? (se isso fosse verdade) É só me limparei se aceitar ser um servo de Deus conforme eles me instruirem? Mas esse Deus que eles falam não me falou nada e Ele é todo poderoso, porque precisaria de alguém para falar por Ele? Se me falarem que é um mistério então eles estarão no escuro ainda mais do que eu, se me falarem que lhes foi dado esse poder aí eu duvidarei, então chegarei à conclusão de que tenho que seguir meu caminho pensando sempre em ser uma pessoa justa, equilibrada e amiga e doar aquilo que não me fizer falta para ajudar alguém, aí sim eu terei motivos para agradecer ao todo-poderoso toda sua bondade por me doar tantas coisas, e reconhecer que devo de viver em harmonia com tudo e com todos, e cá para mim ter presente que quem anda pela cabeça dos outros é piolho pois se eu tenho que prestar contas ao Criador.
Se eu acreditar que só através de seus enviados isso acontecerá será que eles ou ao menos um irá comigo para outro lado da vida para me defender? E dizer que eu me portei dignamente e portanto mereço o Paraíso? Irá? Ou apenas seguirá seu modo de ver e eu que me vire? Acredito que seja o mais provável para não falar que tenho certeza absoluta, no frigir dos ovos qual será o custo-benefício que eu tive indo na conversa dos outros? Porque eles pensam ou dizem que mesmo eu cometendo uma série de erros magoando é prejudicando meus semelhantes, basta eu me arrepender na hora de morrer e tudo isso será perdoado? Como alguém em sã consciência pode perdoar no lugar de todas as vítimas que eu ofendi maltratei ou mesmo destruí? Como? .
Com certeza que ninguém poderá dar tal resposta correta e certa, mas ouvirei um monte de explicações teorias maneiras de ver e serão explicações baseadas nos evangelhos fundamentos, razões e tudo mais que possa surgir, mas a explicação e a resposta que eu quero não virá, por quê? Ou porque não a conhecem ou porque se a falarem estarão indo contra seus próprios fundamentos, eu o entendo assim,e cada um entenderá como quiser se essa for a sua maneira de ver mas isso é com cada um, só com cada um mesmo, e a isto que eu chamo de liberdade de pensamento e direito inalienável de pensar como quiser, quando quiser,e se assim o quiser.
Deveríamos de ao menos uma meia hora por dia meditar sobre nossos conceitos e prioridades, e preparar nossa mente para o dia que vai começar seja na atividade que for, lembrando que só com equilíbrio vontade e disposição poderemos ultrapassar as barreiras que aparecerem no nosso caminhar, de princípio pode ser muito difícil mas como a continuidade sentiremos a mudança de nossa personalidade para melhor, e será mais fácil ultrapassar as dificuldades à nossa frente, o diálogo é um bom amigo para tratar tanto com as pessoas como com nossas dificuldades, e devemos entender que a vida está repleta de altos e baixos, devemos ser generosos nos benefícios e devemos ter firmeza para entender e administrar as dificuldades da vida, pois isso ampliará nossos horizontes e nossa criatividade, e o nosso entendimento de que estamos aqui para aprender e não para ensinar, mas se ensinarmos que só possam ser coisas positivas e proveitosas, evitemos ensinar coisas negativas que não será nada bom e criaremos desequilíbrios dos quais mais tarde iremos nos arrepender.
quarta-feira, 13 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário