Sim, quando faltar água vamos fazer o que? Quando o volume de oxigênio cair e nossa respiração ficar comprometida vamos fazer o que? Quando os rios lagoas e oceanos perderem sua piscosidade e seu poder de criar vida, vamos criar clones? Quando a terra arável se tornar estéril vamos fazer o que? Quando as condições climáticas nos castigarem com frio e com calor extremos, vamos fazer o que? Mudar-nos para Marte? Lua? Ou para um simples cemitério se tiver alguém que sepulte nossos corpos? Será que nossa burrice ainda vai apoiar impostores? E provável que isso aconteça, pois gostamos muito de mágica, não faz sentido mais e boa para nos iludir, mas vai ser útil? Negatoff, vai ser apenas o intervalo entre o virtual e a dolorosa realidade que vai corroer nossos corpos e desequilibrar nossos espíritos, mas será que nós “guenta”? Bom, isso e missssssteeeeeeriooooo!! Mas que vai doer, com certeza que vai e muito fundo, e talvez seja insuportável, porém terá que ser suportável por que fomos nós que criamos, doerá, machucará, mas acabará por nos ensinar aquilo que fizemos questão de ignorar, e agora explode na nossa cara.
Como vai ser quando a natureza não produza alimentos suficientes por ter o solo erodido e estéril por nossa permissividade em deixar o lucro cegar nossa razão? Entenderemos as mentiras faladas por todos os parasitas que viveram à custa do nosso esforço e da nossa fé? Será confortante ver nossos filhos definhando por doenças e falta de alimentos? Ou será que continuaremos esperando um milagre que não acontecerá? E aí? Nessa penúria seremos solidários com nossos semelhantes? O que dividiremos com eles? Parte do nosso deficitário alimento, ou nossa fúria para lhe tirar as migalhas que eles possuir?.
Será que não conseguimos enxergar que tal processo já está em curso? O que pensam que são o terrorismo, os campos de refugiados, a explosão demográfica, os extermínios étnicos, as drogas alucinógenas, a desvalorização da vida tanto humana como vegetal e animal, o trafico de seres humanos, a ganancia desenfreada, e todo esse infindável rosário de desgraças? Que é assim mesmo? Que foi por termos ofendido Deus e seus mandamentos? Quem disse fala com Ele diretamente e ao vivo? Ou conseguiremos entender que não tivemos nem respeito por nos mesmos, e nem pelas dádivas da vida? Se não respeitamos a vida por que pedimos por ela? Se não respeitamos a Natureza e apenas a empobrecemos, dizemos que Deus está nos castigando? Mas isso vai adiantar, ou ao menos vai reverter? Vai? Bem, como cada um e o que quer ser, cada um se pergunte o que espera de um futuro imediato, porém uma coisa pode adiantar, “Se conseguirmos encontrar um pouquinho de humildade para olhar para dentro de nós mesmos, enxergar nossos erros e admiti-los, e tentar consertá-los, talvez ainda tenha tempo para nos unirmos e trabalhar duro, para parar essa queda no abismo do desespero que nossa cegueira produziu, mas se continuarmos a nos iludir, o impacto no fundo desse abismo vai ser extremamente doloroso, tanto fisicamente quanto para nossa estropiada alma.
O espírito e imortal e indestrutível, mas nosso corpo não, fisicamente perdemos para muitos animais irracionais, a nossa vantagem e quando usamos a nossa razão, mas o que pensam que aconteceu, acontece e vai continuar acontecendo, se não usar essa razão e não tivermos respeito por nada? Abundancia e campos floridos? Ou será fome desespero e terra arrasada? Os irracionais não depredam a Natureza, esse insensato privilegio e só do ser humano, que de rei da criação, degenerou e esta sendo agente de sua propia destruição, porém, se você quer, você vai ter!! Uma coisa e certa, quem leia estas linhas não poderá dizer que não foi alertado, mesmo que espero mesmo que nada disto venha a acontecer, mas as probabilidades de não acontecer estão em desvantagem por nossa propia vontade, ou talvez a falta dela, mas sem uma verdadeira união nosso futuro se apresenta negro e instável, e isso e perigoso pois podemos cair na indiferença, e aí será somente um futuro desconhecido e angustiante por não ter paz nem ao menos um fio de esperança.
Sou alarmista? Espero que seja só isso, mas quando vejas o cabelo de teu vizinho pegar fogo, procura colocar o teu em uma bacia de água, mas se for careca? As pessoas não tem pelos só na cabeça e se pegar fogo em outras partes pode ser mais doloroso, certo? Então? Vamos tentar reverter à queda no abismo? Ou vamos confiar só nos para quedas? De repente ele não abre e..........Paft!! Vira carne de hambúrguer para urubus e outras aves de rapina muito comuns em nossos dias, Né?
quarta-feira, 13 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário