quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Mesmo tendo falado

Mesmo tendo falado por diversas vezes, o que aqui vou escrever novamente para esclarecer várias lendas tabus e conceitos espirituais, que as pessoas seguem e praticam em datas específicas como é o Natal, carnaval e o período que vai do princípio do carnaval até a Páscoa, cujo periodo foi denominado como Quaresma, onde a diversão e a alegria são suspensas por ordem religiosa para as pessoas fazer retiros espirituais, e pensar profundamente no sofrimento de Cristo. Ou como se pratica no candomblé “fechar o corpo”. O que não acontece nas religiões onde Cristo não é visto como o Cabeça, e sim apenas mais um, temos também o Corpus Christi, e a última ceia representada na pintura de Leonardo da Vinci, a Ascensão da mãe de Jesus e todos os sincretismos inerentes ao que escrevo.
Notem que a Quaresma é um período de profundo arrependimento por ter liberdade e alegria de viver, pois há muitas pessoas que padecem de um certo desequilíbrio psíquico, e esse tipo de atitude os estará salvando de um castigo não muito bem esclarecido, no Espiritismo nas linhas menos desenvolvidas e em algumas que se dizem desenvolvidas, se pratica o cerimonial de “O fechamento de corpo” mas, no que é que consiste? Sua prática tem diversas maneiras de ver ou de entender, uma delas é que com uma navalha virgem mas alguns ingredientes se fazem uns cortes no corpo do suplicante, e em outros ser trança a palha da Costa e se coloca em algum lugar específico do corpo como braços tornozelos pescoço ou cintura, em fim cada um tem sua maneira mas, o que realmente acontece? Sendo a Quaresma um intervalo onde se da liberdade aos espíritos do astral inferior estes, ficando livres de certa regras, uma grande maioria provoca muita confusão e dor com os encarnados, os quais por não ter uma proteção adequada por medo ou por vaidade, apelam para o fechamento de corpo, mas isso não quer dizer que estão invulneráveis aos ataques de Taís espíritos, por quê? Porque quando a virulência dos ataques consegue romper aquela barreira, a batalha está travada coisas acontecem e vencerá quem tiver mais força.
Acabado o período da Quaresma aonde os espíritos sem luz não tem mais essa liberdade de ação, entra a Páscoa que é uma cerimônia de origem judaica, adaptada pela igreja romana especialmente a seus propósitos com cerimoniais expressivos, dando a entender que o bem colocou o mal preso ao inferno, e aí e todo aquele teatro que já é realidade mas só para inglês ver como se costuma dizer, depois temos o corpus Christi, onde a igreja Romana faz questão de não deixar esquecer a crucificação e morte de Cristo, pois sendo um dogma deles é fundamental que se mantenha sempre presente e lembrado.
A ascensão da virgem Maria, no meu entender, mostra que Maria mãe Jesus foi à única que saiu da terra e foi para uma região de luzes, porém, não foi só Maria que ascendeu outros espíritos já elevados cumprindo sua missão na terra, também foram para esse lugar de luzes, mesmo que a igreja não aceita mas ela não tem que aceitar ou não aceitar, essa condição está apenas nas mãos de espíritos iluminados, quanto à última ceia é baseada somente em teorias de como foi, como não foi, o que foi falado, o que foi feito e por aí afora, portanto cada um acreditará e verá como ele conseguir ver e entender, se é que quer entender.
Podemos reparar que, nisso tudo não se fala em liberdade espiritual ou livre arbítrio, apenas se impõe e não se admite que seja debatido, pois assim tem que ser de acordo com os santos homens que foram inspirados por Deus em seu fervor religioso, mas este domínio que aí está quando as pessoas raciocinar e tiverem mais entendimento para perguntar por quê? Com certeza que esse castelo de areia desmoronará paulatinamente.
As pessoas deveriam de parar para pensar, e dar mais crédito e mais espaço a sua liberdade que está de certa maneira penhorada a uma condição de obediência ou submissão, e entendam que ninguém corre perigo de perder sua alma ou como falam, de não se salvar, pois se você pensar direitinho vai ver o quanto de interesses tem naquele temor que te colocam.
Se você não sabe como ser livre procure alguém que sabe ou teve auxilio para te auxiliar, viva a vida e entre em harmonia com seus semelhantes e com a natureza que te rodeia, pois aí verás que além de satisfatório te colocará em equilíbrio serenidade e paz, valores a que todo ser humano tem direito mas tem que fazer por onde, se esperar que venha até você acredite, isso não acontecerá.

Nenhum comentário: