Faço como referência, palavras e frases escritas sobre o Cristianismo e diversas afirmações escritas nos livros sagrados a partir do Genesis, e suas contradições onde não entra a fé mas somente a lógica e o raciocínio como uma pergunta para a qual parece que ninguém quer dar a resposta. Nestas perguntas não entra favoritismo nem crenças apenas perguntar por que se escreveu um princípio mas se segue uma realidade antagônica. Por que não combinam? Se o judaísmo mesmo Jesus vivendo entre eles o negaram, por que o Cristianismo cuja base fundamental é Cristo que foi negado pelo povo judeu, este mesmo Cristianismo aceita o judaísmo?
É porque o Cristianismo em seu fundamento é duvidoso? Como o Cristianismo pode aceitar a quase totalidade das leis que a religião judaica escreveu, se a base do Cristianismo é precisamente o Cristo que o judaísmo nega? Afinal, o fundamento do cristianismo e seus dogmas são a partir da vida de Jesus, ou são submissos ao velho testamento? O cristianismo é autônomo ou é um discípulo obediente? Se um cristão se converte ao judaísmo ou um judeu se converte ao cristianismo, é porque ambos entenderam que sua crença era falsa e devem renuncia-la? Mas por que tanta confusão se o ser humano não pode determinar quanto tempo vai viver ou a que hora ele vai morrer? Porque o ser humano não consegue entender que todas as garantias que a religião lhe tenha concedido perdem sua validade quando da o último suspiro? Por que será que é tão difícil? Mistério, ou falta de entendimento? Medo ou soberba? O problema é que depois de que a pessoa morre não há maneira de saber o que vai acontecer, apenas se imagina ou se fica na dúvida,ou o que e pior,se mente.
No evangelho de Lucas capítulo V que fala dos últimos dias de Jesus em Jerusalém, tem a parte em que fala da expulsão dos vendilhões do templo e as seguintes palavras estão escritas. E havendo entrado no templo começou a lançar fora todos os que vendiam e compravam nele dizendo-lhes “Está escrito”. Que a minha casa é casa de oração, e vos tendes feito dela num covil de ladrões!!. Portanto pergunto, se uma igreja ou um templo são consideradas as casas de Deus e lugar de oração, de onde saí tanta riqueza e tanto apelo de ajuda financeira e como sempre teve e continua tendo? Não continua sendo um covil de ladrões? Que direito tem alguém de te abordar com problemas financeiros seja de que teor forem, quando você quer apenas orar para o teu Deus? Para te humilhar? Para te constrangir perante teus semelhantes? Ou porquê o parasita não está sendo alimentado? Já notaram que esses “escolhidos”não vão na China? Ou outros lugares de alto risco físico?
Deus não te pede nada apenas te dá tudo, de onde vem a tua obediência e submissão a teus semelhantes só porque dizem que falam em nome de Deus? Você acha que Deus te colocou no mundo para obedecer quemse acha escolhido? Acreditas que todo esse monte de historinhas e mágica grosseira vão beneficiar teu espírito? Quando estiveres perante teu Criador tua desculpa será que foi assim que te ensinaram? Você não soube pensar por tua própria cabeça? Foi mais confortável que outros pensassem por você? Afinal de contas, é tão difícil entender que quem entrega sua vida à vontade dos outros está no meio de uma tempestade? Se acreditas nas pessoas que com falsa humildade e uma modéstia enganosa, exaltam os dons e as vantagens da sua doutrina e você a abraça como única lei verdadeira, mas se por acaso mais tarde te arrependeres, não te arrependas pois você merece tudo o que te está acontecendo, porem se conseguir reagir pare apenas para pensar e agradeça por ter-se libertado, Pois somente você tem o poder para se escravizar ou para se libertar, e não acredite em quem falar que pode te libertar, se você não reagir apenas mudará quem será o dono da tua vida, apenas isso.
Jesus diz isto, Jesus falou aquilo, Jesus em tal lugar entrou em contemplação, Jesus fala por meio de parábolas para as multidões e depois na intimidade explica para os apóstolos o significado real da parábola, o que é tudo isto? Se Jesus não andava com um repórter da época que era o escriba, e se não há referência alguma de que algum dos apóstolos tenha registrado em escrita nenhum dos passos de Jesus, pois como se sabe e a igreja mesmo quem fala, que foi Paulo de Tarso depois da morte de Jesus que procurou saber como Ele tinha vivido e o que de essencial tinha falado? Como depois de quase 400 anos o Cristianismo começou a dizer exatamente o que Jesus falou inclusive quando Ele sozinho sem ninguém por perto se comunicava com o Criador? Porque a igreja criou um personagem demoníaco na figura de Judas se o que aconteceu no dia da prisão de Jesus somente Ele e Judas sabiam os motivos? Será que a igreja tinha necessidade de apontar um personagem como traidor para poder ser odiado na posteridade? Onde será que começou a distorção? Onde?
sábado, 16 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário