sábado, 6 de junho de 2009

O PRINCIPIO II

Uso o mesmo direito que os demais têm de escrever suas teorias, partindo de um principio de que ninguém e dono, ou governa o mundo espiritual, ou será que tem alguém no planeta que é, e não se sabe? Eu entendo que Fé, ou escritos sejam quais forem, não provam coisa alguma, apenas são o que dizem ser, mas posso estar enganado e Deus me aparecer fisicamente, e dizer quem foi, ou é, seu escolhido para tal sublime tarefa. E mesmo assim por meu livre arbítrio posso não aceitar. Afinal, foi Ele que me deu esse Arbítrio, ou alguém tem duvidas? Ele não vai me condenar, agora, meus semelhantes... Tudo pode acontecer,
É claro que quem tiver esse problema, se quiser ele mesmo vai ter que resolver, assim como os que lerem estas paginas, e venham a dizer que sou um herege, um excomungado um servo de Satanás, e toda essa ladainha de quem já esta submetido, ou é algoz, pois sem querer ofender, “os cães ladram, e a caravana passa”, (sem sentido pejorativo), apenas escrevendo uma frase que não é de minha autoria. Ou como acostumo dizer: a arrogância não se encaixa em situação alguma.
Tem há muitos anos aprendi que, quanto mais a pessoa se curva, mais fácil será destruí-la ou ser submetida, e neste caso ou outros quaisquer, nem quero saber das opiniões dos “donos da verdade incontestável”, e pretensos donos do próprio Deus”, mesmo que infelizmente isso também ocorre com todos os que querem ser os “defensores”, de que, não sei, mas como diz o ditado, “que tem, tem”!!
Eu gostaria que todos os seres humanos se entendessem e se ajudassem mutuamente, que parássemos com tanta bobagem espiritual e material, e em um sentimento de unidade, fosse tudo por todos sem distinção, já pensaram o quanto nossa qualidade de vida, e nossa alma iria se beneficiar? Sair da caverna escura e úmida que estamos, para um dia claro e morno além de cheio de cores e alegria de viver? Sim seria bom, mas, por que não começamos as mudanças? Saudades? Inaceitável? Ou simplesmente é doloroso deixar nosso ilusório poder? Animo!!! Quem está no deserto e tem sede, não pode exigir se a água está morna ou gelada, apenas que saciar a sede para não definhar!!
Lembrem que um rio na sua nascente é apenas um fiozinho de água, mas segundo corre para o mar, ele se torna um rio de pouca importância, ou um rio caudaloso de acordo com seus afluentes. Nós podemos ser um rio caudaloso e de águas límpidas e cheias de vida, pois é só querer, e fazer por onde ser, transformando as armas inúteis que só matam, em ferramentas úteis que constroem, sendo o Amor a liga que nos unirá sempre para melhor!! Não desperdice sua vida com ilusões egoístas, pois quando te avaliares no limiar da morte, poderás ter muita dor e amargura de tudo o que desprezastes. Mas é claro que isso cada um tem que decidir.
Porem fiquem sabendo que a bondade do Criador e infinita, e que muitos de nós fazemos questão de combatê-la, por que tal bondade ainda machuca nossas feridas negras e dilaceradas, por sentir seu brilho de vida e amor incondicional, sempre perdoando, mas nunca castigando, sempre de braços abertos para nos acolher sem censura alguma, apenas com um carinho que lava nossas almas de quaisquer feridas ou manchas que tivermos, e renova nossa aproximação a Ele.

Nenhum comentário: