segunda-feira, 21 de setembro de 2009

NO CREPUSCULO DA VIDA

Esta é uma hora temida espiritualmente, por aqueles que a sua consciência desperta para as realidades de seus atos nada recomendáveis, esse é o tempo das duvidas que suas consciências teimam em mostrar, pois a noite das incertezas avança a passos largos, e o tempo de autonomia e livre arbítrio se reduz assustadoramente. Muitos procuram justificativas em livros ditos sagrados, outros se filiam a crenças que lhes falam o que eles querem escutar, os mais torturados por suas consciências, se tornam por vezes “benfeitores” doando imóveis, ou grandes somas em dinheiro, na procura por paz espiritual, e outros nem ligam, apenas continuam com suas idéias e ações ate morrer.
Mas, na verdade o espírito que é quem sustenta a vida física, pode passar ou passa por modificações de todo tipo, especialmente quando está tomado pelo véu da Escuridão, este estado desequilibrado do espírito mantém freqüentes batalhas psíquicas, ora se submetendo a suas idéias, ora querendo se libertar de tão pesado fardo. Claro que muito desses desequilíbrios, fazem parte de propaganda de todo tipo, incluindo as literaturas de cunho religioso, que muitas vezes eles próprios escreveram e divulgaram, porém, quando a vida se esvai fisicamente, limitando as ações do corpo ou através de doenças, o espírito sente que pode ser que esteja errado, ou mesmo tem uma vaga lembrança de sua vida passada, é isto acaba criando um fator de desequilíbrio psíquico, o qual pode ser para melhor, ou pode ser para a destruição de seus semelhantes, como vingança contra seu Criador.
Claro que isto não acontece só no crepúsculo da vida, pode acontecer em qualquer idade, o que infelizmente acontece com uma freqüência assustadora, mas a idade é um fator de ter tempo, ou sentir que o tempo está acabando, é esse processo pode ser muito doloroso psiquicamente, simplesmente por que princípios foram violados ou distorcidos, por aqueles que querem ser o que realmente nunca foram ou serão, principalmente nesta vida, a qual deturparam por pura ganância e poder. Estes não acreditam que o Amor seja uma força poderosa, sua filosofia lhes diz que amar é a fraqueza dos derrotados, mas, na verdade, no intimo de seus pensamentos, anseiam por esse amor que lhes falta ainda no coração, e isso dói demais. Sabem? Os brutos também choram, mesmo cometendo brutalidades contra a vida ou contra seus semelhantes.
Por que escrevo isto? Por que meu entendimento me diz que o ser humano, se agarra ao sofrimento como uma maneira de querer consertar seus erros, mas na verdade o Criador não lhes pede isso, mas nós o oferecemos como moeda de troca, pois não queremos evoluir e viver em paz e igualdade. Nosso Ego não deixa, é daí...? Só resta tentar “segurar a peteca”.

Nenhum comentário: