segunda-feira, 14 de setembro de 2009

) que está acontecendo?

Alo humanidade!! O que está acontecendo? Por que em vez de correr para o amanhecer, estamos correndo para a escuridão da noite? Medo dos raios ultravioleta espirituais? Vergonha de verem nosso verdadeiro “Eu”? Por que os fracassados querem destruir o que pessoas de sucesso realizaram? Para que criamos a doutrina da Morbidez? Onde foi parar a nossa meta por uma vida mais confortável e progressiva? Por que fizemos dos poderosos semideuses? Quando vamos deixar de invejar e difamar o sucesso só por que fracassamos? A pessoa que tem pena de si mesma, é um companheiro confiável no trabalho, ou na sociedade? Será que não cansamos de ficar indiferentes a tantas desgraças é injustiças? Por que quando perguntamos as pessoas se querem que ajudemos com seus problemas, elas respondem com frases religiosas ou citações da bíblia? Será que os judeus mortos há séculos vão resolver, só por que está escrito num livro?
Por que gostam tanto de filmes de violência, tortura, e mortes que dão vontade de vomitar, só pensando no tipo de idéia de quem escreve esses roteiros? Como podemos aplaudir um ator que se presta a esse tipo de trabalho? Por que admiramos bandidos truculentos como se fossem heróis? O que será que faltou na vida fetal? Acreditam mesmo que é apenas entretenimento? Ou é a impotência de não ter oportunidade de fazer igual ou pior? Mas, com tudo isso e mais um monte de idéias negativas e desagregadoras, vamos aos poucos nos tornando insensíveis, indiferentes e cruéis com nossos semelhantes, ou ainda não notaram essa anomalia de efeitos mortais?
A violência e o descaso com nossos semelhantes nos levam a dizer que isso faz parte da vida, e que se acontece é por que as pessoas mereceram isso? Defendemos essas idéias, mas quando nos vemos cercados é vitimas de tudo quanto é celerado, queremos saber por que os órgãos de segurança não nos protegem? Ou vamos num templo para mostrar como somos tementes a Deus? E nesse momento, pedimos por esses perdidos morais? Ou só queremos seu extermínio e que sofram nas profundas dos infernos? Será que prestamos atenção no que falamos? Ou nosso ódio nos induz a ser justiceiros por conta própria? Afinal de que é que nos vivemos? De intolerância e guerra, ou de trabalhar pela paz e harmonia? Quantos milhares de anos serão precisos para entendermos que apenas nos ferimos a nós próprios? Por que quando estamos sob influencia das trevas não queremos nos olhar no espelho?
O leitor pode ate entender que sou exagerado e alarmista, mas, que queriam? Que dourasse a pílula envenenada para que meus escritos tivessem sucesso? Que está tudo uma tranqüilidade? Que podemos sair de nossas casas em paz, pois não temos o que temer? Que nossos filhos não correm perigo de ser abusados ou mortos por um bando de criminosos? É isso, ou estamos nos iludindo, para evitar reagir? Pense!! Pense e tome providencias enquanto pode, pois depois das feras soltas...
As leis foram criadas por que o ser humano não sabe usar a Liberdade, e então?

Nenhum comentário: