O quanto é deplorável alguém ensinar a os seus seguidores que eles São os filhos de Deus, mas quem tiver opinião contrária são apenas criaturas de Deus? Porque se acham superiores? Por causa de um engano? Porque só assim retornarão aos tempos bíblicos que quem não acreditava em Deus podia e devia ser escravo ou simplesmente eliminado? Mas de onde será que vem tanto desequilíbrio? Qual é o medo da maioria da humanidade para não querer deixar de serem escravos mentais? Alguém pode imaginar o choque mental que essas pessoas têm quando chegam no outro lado da vida?
Ou alguém pode imaginar a surpresa de ver o quanto teria sido fácil e produtivo apenas se ajudar e a seus semelhantes a caminhar juntos para um beneficio um progresso e uma qualidade de vida melhor? Mas é claro que as pessoas entendem que assim seria muito fácil, e complicando tais idéias podem debater e criticar e naturalmente desviar os seus semelhantes dos objetivos e metas motivados pelo sentido de atingir uma vida melhor, o negócio e eles brilharem e através de enganos dominarem para alimentar um câncer espiritual que os está corroendo e que não conseguem pará-lo. Mas e claro que quem não entende ou não quer saber só prevalecerá a sua vontade mesmo errada, nunca dará um tempo para raciocinar a não ser que isso venha a prejudicá-lo seriamente.
Vemos os dirigentes de certos países cometer atos públicos irracionais e desatinos políticos que não passam de fanfarronice e medo de ter que deixar o poder, sem se importarem realmente com os anseios de seus povos e nas suas demências só sabem ameaçar e retaliar sem sentido algum, a não ser sua desmedida egolatria e ridícula arrogância, que acaba sendo nociva e dolorosa para todo um povo que sempre acaba sofrendo as conseqüências desses desequilibrados. Mas também a população desses países só vê o perigo que corre quando o apoio que davam a esses lideres começa a perjudicalos, portanto deve-se observar que quando se deixa ou se dá poder demais a uma pessoa, as chances de se desenvolver um totalitarismo são muitas e com o tempo as pessoas perdem seus direitos e sua liberdade que acabará em um conflito armado e mais pessoas sofrerão, mas na verdade quando não se fiscalizam os governantes esse tipo de coisas pode acontecer.
As pessoas costumam confundir que ser melhor é ser superior, porém ser melhor é ser mais inteligente mais experiente melhor qualificado para algum trabalho em qualquer ramo de atividade humana, e isto e normal pois as pessoas umas são melhores do que as outras quando se trata de coisas concretas, mas não e melhor quando se trata de objetivos que visam à igualdade de todos respeitando as diferenças das qualidades é idéias de cada um, porém quando uma pessoa é melhor qualificada é isto a leva a atingir suas metas e na sua realização esta pessoa entende que é superior, na verdade não é que seja superior mas a idéia de que e apenas mostrará que sofre de um desequilíbrio psíquico que foi ou induzido ou pode ser fruto de sua vaidade. É um fato também que a atitude desta superioridade é uma coisa que o ser humano tem desde que começou a se relacionar e se destacar no circulo de seus semelhantes. Nestas linhas apenas faz um rascunho de este tema pois seria muito extenso se aprofundar no tema, e este capítulo não é para tratar de psicologia ou de outra ciência, é apenas para esclarecer e dar uma idéia ao leitor para que se ele quiser e lhe interessar possa desenvolver o tema baseado na sua idéia, o motivo do escritor é apenas que o leitor possa ativar a sua curiosidade se o assunto lhe interessar.
Mas voltando ao tema que e para finalizar, pode ser observado que desde o momento que o ser humano juntou sua inteligência ao seu instinto começou a evoluir, mas não sem deixar rastros de sangue e de destruição alternados com períodos de progresso é bem estar, porém os interesses e a motivação levaram o ser humano aos poucos pelo caminho da complexidade e por sua vez a dispersão mental, do ponto de vista do escritor, atualmente a humanidade em termos de tecnologia está no século correto, mas em termos de relações humanas e comunitárias ainda está estagnado no século 15 ao 18. Perguntas tem muitas, mas muito poucas soluções.
terça-feira, 12 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário