segunda-feira, 11 de agosto de 2008

O que se esconde por trás disso?

Este capítulo e apenas para tentar definir ou talvez entender o que se esconde por trás das coisas que muitas pessoas falam, sobre tudo quando se referem ao lado espiritual, isto não é um ataque ou uma censura é apenas como vejo usando a lógica e o raciocínio, e colocando minha visão pessoal para escrever sobre os sermões e palestras em televisão, jornais, revistas, rádios, abordagem nas ruas e ate mesmo em residências e outros meios de divulgação, e escrevo isto não para mim, mas para todos aqueles que lendo estas linhas se assim o entenderam pensem antes de tomar decisões das quais poderão se arrepender mais tarde.
Tem pessoas que falam em teus sonhos e tuas metas como se fossem virtuais e apresentam tuas realidades da maneira que você quer escutar para você se sentir bem, ressaltando tua pessoa e amordaçando tua consciência, mas na realidade não te falam quais problemas ou dificuldades você poderá encontrar e não terão soluções para te apresentar, usando neste efeito hipnótico tudo apenas para massagear teu ego o que te induzirá progressivamente a aceitar uma disciplina voltada para a obediência e a submissão, ou talvez uma sangria de ordem financeira, pode ser? É provável que seja tudo isso dependendo de você aceitar ou recusar.
Poderás encontrar aqueles que te falarão que só através de um batismo serás um verdadeiro crente para renascer em Cristo, dizendo que a partir desse momento desde que sigas os mandamentos estarás salvo, ou foi escrito teu nome no livro da vida, mas eu te pergunto? Por acaso estás morto para Deus? Entenderas o quanto tua cultura e tua maneira de viver está para ser violada? Entenderas que os milagres apenas são palavras na boca de quem não entende e não sabe explicar o por quê? (não vai explicar mesmo) Tendo você conhecimento de isso aceitas? Aí a tua escolha será livre mas se ignoras, não podes parar para pensar no que estás te metendo? Ou preferes entrar de cabeça e se não te servir voltar atrás? Você entende que a tua liberdade é uma coisa tão barata e banal para abrir mão dela? Qual é o valor e o respeito que tens por ti mesmo? Farás isso e se não der certo falarás para os outros como es um pobre coitado? Ou um enganado? Pensa bem se é isso que você realmente quer fazer, pois arrependimento não mata apenas clareia idéias para na próxima não ter de se arrepender.
Tem paises onde algumas pessoas não se limitam só a menosprezar e corromper a honestidade a ética e a moral de seus concidadãos, mas também tem como prioridade corromper as almas de todos quantos puderem vitimar, com promessas mirabolantes e irreais de futuros maravilhosos como isca enganosa que só traz amargura, dor e desespero, que quase sempre leva a loucura quando a revolta não para ou então levando ao crime e violência.
Mas então porque não se coíbe isso? A onde está à falha? Porque tal praga cada dia cresce mais? Quais seriam as soluções para dar um fim nisto? Minha maneira de ver é a seguinte, primeiro é educação a seguir princípios cidadania e tolerância zero mas sem violência, apenas tentando equilibrar esses desequilibrados com disciplina e com firmeza reeducando-os para ser úteis a sociedade como um todo, e se assim mesmo continuarem com suas idéias afasta-los do convívio da sociedade onde sejam privados de contaminar a não ser os que com eles forem conviver, mas ganhará seu alimento e seu conforto desde que trabalhe para isso, pois numa sociedade livre e organizada não há lugar para parasitas, pois se eles têm o direito de atacar a sociedade entende que seu direito é se defender, a justiça pode ser cega mas enxerga no escuro.
Qualquer sociedade tem a liberdade e o direito de tomar medidas contra todos os que tentam desestabilizar seus princípios suas leis e sua qualidade de vida, tudo isto é positivo mas mesmo endurecendo contra todos os que lutam para subverter a ordem nunca deverá esquecer de ser justa e humana, agindo no sentido de regenerar e recuperar através do entendimento e da razão, e não aprisionar e punir só para retaliar e eliminar o erro como na realidade acontece com um abuso desnecessário, resgatar é o oposto de punir pois para os desajustados ser afastados durante um período de tempo do convívio comunitário, além de ter seus direitos suspensos já é uma punição que por vezes pode ser desagradável ao extremo, pois uma sociedade só poderá ser soberana não apenas porque é rigorosa no comprimento das Leis, mas sim porque pratica os princípios de justiça bondade respeito e tolerância mesmo para todos aqueles que tentam desestabilizar Taís princípios, agindo assim qualquer nação será soberana na essência da palavra, mas isto é um sonho? Sim, é um sonho, mas se mudarmos o atual estado de coisas será uma realidade.

Nenhum comentário: