É comum escutarmos falar que uma pessoa ou pessoas se libertaram de um determinado problema, e temos inúmeros exemplos sobre tal assunto como por exemplo, “Finalmente consegui me libertar de uma dívida financeira que me mantinha sob tensão” ou “Dessa estou livre” ou mesmo “Consegui ficar livre de tal de compromisso sobre ajuda comunitária” ou “Estou livre da minha esposa e meus filhos chorões” vocês acreditam que quem pensa em esses termos se libertou de alguma coisa? As pessoas pensam que quando conseguem eliminar situações que elas mesmas criaram que se livraram de alguma coisa? Mas será que não pensam que suas atitudes egoístas deixam rastro de conseqüências desagradáveis? Para mim isso não é a liberdade para mim isso é uma fuga da responsabilidade que não tiveram coragem de admitir, pois liberdade para mim é o equilíbrio dos direitos e das responsabilidades divididas entre as partes interessadas, e não a imposição de fazer as coisas pela força pois violência gera violência e quem vive pela espada morre pela espada, mesmo que quando rompe com suas obrigações não acredite que isto vai acontecer mas com o tempo acontece e o resultado sempre e amargo e doloroso.
As pessoas são muito dadas a sofismas (para quem não sabe o que é sofisma, sofisma é arte de enganar partindo de uma premissa verdadeira mas que foi corrompida) para resolver as coisas na base do imediatismo esquecendo que tudo que você resolve sem ser justo, deixa as sementes da discórdia e da miséria germinando para se fazerem presentes quando se pensa que ficaram no passado. A maior parte de tudo isto e fruto de culturas continuístas e fechadas a novas idéias, como também tem participação educação e instrução deficientes, como também políticas equivocadas e doutrinas absolutistas, mas sobretudo a maior influência ainda é a síndrome da correria atrás do que não se entende, e o desconhecimento de saber viver e deixar os outros viver.
A maioria das pessoas e igual à colônia de formigas, só que a diferença entre pessoas e formigas é que, as formigas são motivadas a acumular alimento para suprir a colônia, enquanto as pessoas, acumulam toda a série de coisas sem saber por que ou para que servem mas acabam não fazendo uso da grande maioria do que acumulam, nas formigas é o sentimento de sobrevivência comunitária, nas pessoas é uma síndrome desequilibrada de garantir o futuro sobre o qual não têm a mínima influência pois o futuro ainda está para ser construído, e dessa maneira essas pessoas não vivem elas vegetam sendo adubadas por um medo impalpável que aos poucos os vai consumindo como uma lagarta devorando uma folha, e em tal condição podem eles ou alguém afirmar que são pessoas livres?
A verdadeira liberdade não está atrelada a nenhuma atividade humana, a atividade humana é uma escolha que a pessoa faz no sentido de desenvolver suas aptidões nas inúmeras formas de trabalho para sua subsistência e participação no progresso da comunidade. A liberdade e a individualidade são dons divinos com os quais o espírito nasce e é independente de qualquer condição comunitária seja ela livre ou não, e mesmo o espírito não o sabendo foi o próprio espírito quem escolheu aonde queria nascer, e a partir daí que ele vai desenvolver ou não suas potencialidades ou simplesmente sé render a submissão, porém se não aceitar a submissão com certeza que mesmo não o sabendo será uma pessoa livre e poderá ajudar os seus semelhantes a ser livres também.
Nós temos como principio de vida acreditar em um Ser Supremo, porém a diferença de acreditar estará atrelada a como nos apresentam esse Ser Supremo, se nos for apresentado sem restrição alguma evoluiremos, mas se nos for apresentado como comumente acostumam a nos apresentar cheio de leis restrições e submissão, afetará nossas vidas e por conseqüência nos dividirá em grupos a favor e contra pois essa será a intenção de quem nos ensinou. Mas qual a intenção de que nos ensina com restrições? Dividir para conquistar e manter um poder e domínio por ordem da Escuridão.
É corriqueiro as pessoas falar que a liberdade não se ganha se conquista, mas eu entendo que você não precisa conquistar o que já possue, apenas terá que entender e se conscientizar que é uma pessoa livre mesmo que esteja prisioneira por efeito da brutalidade de seus semelhantes, a não ser que esteja prisioneiro por que mereceu nesse caso não era Libre e não é agora que o vai ser. Nunca devemos esquecer que estamos em um Planeta Escola e quando entendemos que somos aprendizes E não mestres estaremos no caminho da evolução, mas quando entendermos que somos mestres por direito divino é quase certo que estaremos a serviço da Escuridão!!
segunda-feira, 11 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário