Nenhuma ameaça nos atingirá, porque Deus está conosco! Como se vê a intenção desta frase? Que somos invulneráveis? Mas então porque quando somos atingidos por uma adversidade não colocamos em prática a frase que falamos mas passamos a nos lamentar? Por quê? Será que é só maneira de falar? Ou é medo de enfrentar as adversidades da vida? Ficará para cada um dar seu palpite ou sua opinião!
Nós vamos vencer porque Deus está conosco, ou está do nosso lado! Isso quer dizer que Deus é parcial? Quem afirma tal coisa esta tão carente assim? Ou é apenas a arrogância falando? Ou simplesmente não acredita nele mesmo? Difícil né?
Vocês conhecem a história do ajudante de caminhão? É assim: Motorista e seu ajudante chegaram com uma carreta para descarregar a mercadoria em um armazém, mas devido a problemas de espaço o motorista pediu ao ajudante dele para que ficasse na traseira da carreta dando sinal enquanto ele manobrava em marcha à ré, assim foi, e o motorista começou a manobrar tendo como referência através do espelho retrovisor os sinais que o ajudante ia dando, aí o ajudante começou, vem, pode vir, vem, vem mais, vem mais, mas ele se distraiu e o fundo da carreta bateu numa calçada alta de cimento, aí se escutou alguma coisa rachando o que trouxe o ajudante a olhar. E quando viu o que tinha acontecido por irresponsabilidade dele, gritou para o motorista, venha ver o estrago que você fez. Dá para entender o que é repetir sem pensar e entender e assim poder jogar a responsabilidade nos outros? Repetir frases pode dar nisso pois quando a pessoa não assume seus erros para fugir das conseqüências acaba cometendo um erro mais grave.
Uma mentira repetida muitas vezes pode tornar-se uma meia verdade de tanto ser falada, ficar repetindo as palavras que os outros falam mostra uma insegurança em si mesmo e ausencia de criatividade, mas muitos casos são induzidos por seus criadores com um propósito determinado. Independentemente de ser verdade ou ser mentira, um dos exemplos de repetir está expresso em propaganda através dos diversos meios de comunicação disponível. Outro exemplo, é a repetição continua e monótona de palavras frases ou trechos de livros ou discursos de pessoas com um propósito determinado seja ele qual for. E estas letras que neste capítulo estão escritas apenas para dar uma espécie de alerta para que as pessoas possam refletir, (se elas assim o quiserem) o quanto são induzidas a simpatizar e seguir uma determinada idéia ou promessa, e rejeitar outras similares sem analisar se são ou não aquilo que as pessoas realmente querem?.
Em certas correntes de pensamento político repetir frases e uma coisa comum, nas religiões a repetição continua de doutrinas e de normas assim como dogmas ela é constante, porque? Porque a lógica deles diz que as pessoas quando são racionais e lógicas são livres pensadores, e portanto oponentes potenciais contra continuidades que não mudam mas também não podem ser provadas, e estas idéias quando difundidas no meio do “Rebanho” pendem para dissolver todo um mecanismo de doutrinação que por veces leva anos para ser consolidado, e isto é nocivo para um sistema cuja base na maioria das vezes é política, financeira, e demagógica por não apresentar resultados positivos e reais das suas doutrinas. Mas é claro que nada é absoluto em todas as atividades projetos e ideais humanos existem pessoas boas e verdadeiras, outras não tão boas e outras péssimas, o que leva a entender que está em cada um analisar e separar o tipo de semeadura que cada uma dessas pessoas faz questão de semear.
Porém dever de ficar bem claro que entender aceitar ou ser contra vai de cada um e de seu livre arbítrio além de um direito que toda pessoa livre tem, mas quando tal coisa é debatida ou criticada muda a configuração pela própria natureza de querer impor sem se importar ou respeitar a posição do oponente, pois o resultado sempre será intolerância. Mas a intolerância só cria desequilíbrios para ambos os lados o que infelizmente já se tornou tão comum que em vez de se chegar a um consenso, se tornou uma guerra de acusações que só acabam dando frutos de separatismo difamação é intolerância, o que é grave e deplorável para ambas as partes. Quando o bom-senso é desprezado a vaidade toma seu lugar e o desentendimento toma corpo sólido. Nós temos muita carência de igualdade por muitos motivos e um dos principais é não querer entender que somos todos passageiros no mesmo barco, e se não cuidar dele navegará desgovernado e será prejudicial para todos sem distinção de raça credo ou cor da pele, pois quando o navio faz água todos vão acabar se molhando ou o que é mais grave se afogando, e pergunto? Tal negatividade é boa para alguém? Ou resolve alguma coisa?
domingo, 10 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário