domingo, 10 de agosto de 2008

OS VELORAPTORS

Segundo os pesquisadores, os ‘Veloraptors” eram os seres mais velozes, carnívoros e inteligentes da família dos dinosauros, e claro que isto foi ou se presume que foi dezenas de milhões de anos atrás, mas na atualidade eles são presumivelmente representados por vários tipos de animais predadores, isto e na Natureza animal irracional, mas será que existem no gênero humano psicologicamente falando? Para este escritor, teoricamente sim, eles são muitos e de tendências variadas, mas que não são benéficas nem para eles mesmos, porém apesar de polemicas, eles infelizmente estão em todas as camadas das atividades humanas, sem distinção alguma ou exceção a regra.
E claro que se tratando de um assunto teórico na pratica não tem valor algum a favor ou contra quem quer que seja, mas pode-se dizer que se está pensando alto, apenas para querer analisar e comparar com o que ocorre no mundo real, assim partindo de tal sentido podemos classificar quem são veloraptors, no meu entender são aqueles que fazem propaganda enganosa, os que se dedicam a abortar fetos humanos indiscriminadamente, os banqueiros gananciosos, os comerciantes desonestos, os fabricantes de armas e de produtos químico-biologicos para destruir seres humanos, falsificadores de medicamentos, guerreiros genocidas, humanos predadores da Natureza, e violadores dos sentimentos humanos em seu beneficio ou simplesmente por ódio ou intolerância.
A teoria diz que a infiltração e contaminação esta fora de controle, e que o ser humano teima numa síndrome de ganancia e irracionalidade sem controle algum, e se isto continuar não poderemos avaliar o que acontecerá no dia seguinte a o atual, pois se pensa demais em economias mas se esquecem das pessoas e das conseqüências desse esquecimento, e apesar de todas as pesquisas os miseráveis no mundo cada vez são mais numerosos. Mas pergunto, como queremos que Deus ajude se não nos ajudamos? Quantos atos de violência vemos e quantos de ajuda? Para que tantas leis se fazemos questão de pisotea-las? O que queremos se assistimos a atos de violência e injustiça, mas nos omitimos e nos acovardamos?
Como queremos que respeitem nossos direitos se nós cuspimos nos dos outros? Como podemos pedir justiça contra quem nos difama se nós difamamos também? A onde queremos chegar? A o inferno de Dante? A lendária e equivocada “Nova Ordem”? Ou queremos simplesmente praticar o extermínio de toda a vida? Será que quando estejamos caindo no abismo e que vamos lembrar que não sabemos voar? Mas, o que nos leva a aceitar e participar com tamanha loucura? Bom, ainda bem que tudo isto não passa de uma teoria, mas por outro lado já parou para pensar como pode ser frustrante quando chegar do outro lado da vida e ver que aquela doutrina que seguias era uma fraude? Que sentimentos vão aflorar no teu intimo? Que podias ter ajudado teus semelhantes mas não o fizestes? Que tua egolatria te cegou? Que es uma vitima de uma mentira? Mas, e teu raciocínio e tua misericórdia com réus irmãos, onde ficou? Valeu apena tudo isso? Bom, ainda bem que estas perguntas são virtuais e não passam de uma teoria como outra qualquer.
Mas é essa teoria que aqui se apresenta for real? Poderás dizer que não sabias de nada? Ou entenderas que tentaram te alertar mas não desta importância? Veloraptors não constroem casas, eles cavam buracos com suas garras. Quem ajuda a construir sempre terá um lugar para descansar e viver, quem destrói sempre sofrerá a fúria dos elementos na sua carne, portanto qual e sua escolha? Na hora da cobrança não há escolhas nem arrependimentos, mas tem contas a pagar e sem prestações!!.
Quando isolamos a terra da água da chuva, estamos provocando inundações e prejuízos materiais, e isto quando não morremos afogados, e mesmo que moremos em um edifício em andares superiores sofreremos os efeitos do isolamento e poderemos morrer de fome, ou acha que não pode acontecer? Se formos práticos e inteligentes essas catástrofes não nos derrubarão, mas se formos intolerantes tudo poderá acontecer. Ou acham que sou radical e pessimista? Pode ser que a vida em perigo não assuste, mas os resultados podem ser fatais física e psiquicamente. E então? Vamos decidir posição?

Nenhum comentário: