A Razão comanda o nosso comportamento e o nosso equilíbrio tanto para nós como para nossos semelhantes, a razão nos faz ver o que é certo e o que é errado, nos diz qual é o limite entre liberdade e libertinagem, como também o que é ser civilizado e o que é ser desagradável ou agressivo, Mas para a razão prevalecer, ela tem que ser equilibrada e justa, assim como tolerante é disciplinada, enquanto que o retrocesso é o contrário de tudo que a razão defende, e portanto o retrocesso é claro que só o é fisicamente falando, pois espiritualmente não há retrocesso, existe apenas estagnação pelo princípio que tudo o que o espírito adquirir será parte integrante de este mesmo espírito, por um princípio que o Criador determinou para todos os espíritos sem distinção, ou seja, cada um agirá de acordo com sua maneira de ver e entender, e será responsável por qualquer caminho que decidir seguir, assim como pelas conseqüências boas ou más que suas ações produzirem.
Retroceder de patamares conquistados são variáveis que as comunidades enfrentam quando a união e a determinação são corrompidas por políticas erradas, ou abuso de poder de pessoas desequilibradas ou com propósitos desagregadores, pois a razão e bloqueada pela cobiça de melhorias de vida, que acaba se declarando uma falácia demagógica e irreal só para desestabilizar, mas que obtém sucesso quando as comunidades abrem mão de seus valores, só para abraçar uma ilusão que a razão diria ser mentirosa e enganadora, alem de ser impossível na realidade vivida ate aquele momento, mas as conseqüências serão reais e dolorosas, e quando acordarem do pesadelo as dificuldades de recuperação serão mais graves, podendo gerar sentimentos que só dificultarão mais e mais fortemente, mas se escolher a desistência de reconstruir, esta será degenerativa e dissolverá tudo o que foi alcançado, e apenas sobrará uma comunidade arrasada física e moralmente.
A maioria das idéias “libertadoras” e a “qualidade de vida” que pessoas falam na verdade quando se colocam em prática, são de efeitos muito devastadores por seu imediatismo, é por não ter conteúdo nenhum que possam vir a ser de alguma valia, a não ser para seus autores, que ao primeiro sinal de perigo desaparecem como um passe de mágica, este tipo de gente são arquitetos do retrocesso e do engano cujas palavras inflamadas, ocultam um parasitismo nocivo a qualquer idéia de “melhorias” que por acaso uma comunidade venha a acreditar.
Tem muito retrocesso no mundo, a razão está sendo solapada em todos os patamares da atividade humana, as pessoas querem ficar ricas apostando na loteria, mais se hoje milhões de pessoas que apostam ganhassem quem iria trabalhar e cuidar dos serviços básicos? Porque os países dão aos filhos direitos que estes só começarão a ter quando cumprirem suas obrigações como cidadãos após sua maioria de idade? Confusão ou retrocesso? Afinal, as crianças estão sendo educadas ou doutrinadas? As pessoas não competem, elas guerreiam por migalhas que os poderosos deixam cair ou simplesmente jogam para ver a disputa, isso e evolução ou retrocesso? Mas onde foi que a dignidade e o respeito se perderam? Acreditam que crianças com armas matando pessoas e uma evolução e um direito que o estado deve defender? Ou será um retrocesso brutal? E legal as pessoas cultivar um feudalismo acelerado que vai provavelmente acabar em um conflito sangrento? Ou por acaso o medo e o egoísmo já são decretos lei que devem ser obedecidos? Não e um retrocesso gritar por liberdade mas as pessoas a vendem pela melhor oferta? Porque não queremos ver a real razão de nossas vidas? A onde pensamos que tal retrocesso vai nos levar? Ou pensam que tal situação nunca vai acontecer? È desse jeito que queremos um futuro melhor para nossos descendentes? Ou será que queremos voltar a Roma antiga e a seus famigerados Anfiteatros? Será que estamos ofendidos por que os cientistas dizem que tem animais predadores, quando nós queremos esse titulo para nós exclusivamente?.
Mas quando tudo isso se voltar contra nós, conseguiremos encontrar a Razão? Ou sucumbiremos? Pediremos a o Criador para dar um jeitinho, apesar de ser o Pai que sempre fizemos questão de ignorar e desacreditar? È, a coisa tá feia, mas indo por esse caminho vai ficar pra lá de apavorante, e só continuar!!! Vamos poluindo pra ajudar a envenenar as famílias e a nós mesmos como parte da imbecilidade, que parece ser a santa de plantão.
domingo, 3 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário