A palavra aeróbio segundo o dicionário significa que “Diz-se do organismo vivo que depende do oxigênio livre retirado do ar para sua sobrevivência”. Porém o sentido da palavra aeróbio neste capítulo significa a condição humana em que não há uma meta determinada, mas sim uma procura por uma condição de sobreviver sem se importar o quanto isso poderá lhe custar. Uma pessoa pode ser considerada aeróbia quando procura respostas sobre acontecimentos passados mas sem nenhuma aplicação prática no presente, é como um exemplo pode-se colocar as campanhas de Napoleão, se não leciona história ou não vai fazer nenhum uso prático disso, e deixa de lado ou em segundo plano o presente em que vive para querer saber da vida da um genocida, se não é um aeróbio ainda é um forte candidato a ser.
Os fanáticos são pessoas aeróbias por equivoco ou por opção, não adianta somente ter pena é necessário combate-los pois elas têm o instinto cego de destruir tudo àquilo que não comunga com suas equivocadas teorias, pois à medida que eles vão afundando na lama da intolerância na mesma proporção vão ficando perigosos. Entendam que todas as chamadas “Guerras santas” São fruto de um fortíssimo desequilíbrio que os domina tanto fisicamente como espiritualmente, e de acordo com a gravidade dos erros doutrinários que eles são ensinados podem criar atentados perigosos a vida de seus semelhantes, portanto não se iludam pois para eles não existe bondade nem misericórdia, para eles só existe a lei da espada e o olho por olho de acordo como a lei mosaica lhes foi ensinada. Estamos no século XXI, mas para eles só vale a era dasTrevas do século VIII. Não se iludam com a aparente calmaria pois quem deixa “o barco correr frouxo” acaba por ser a principal vítima desses celerados, enquanto os mentores de tanta miséria e dor se escondem na escuridão com um sorriso diabólico de arrepiar qualquer um que o veja.
Ninguém sabe nem pode saber quando é que a Justiça a Divina se manifesta, mas na hora que Ela se manifesta deve de ser entendido, que todos os prós e contras já foram pesados e analizados independentemente das partes envolvidas assim como também a intenção do reclamante e do reclamado. Um caso de aeróbios no sentido coletivo é o que uma grande maioria de os chamados “espiritualistas,” é a concentração em volta de um personagem de nome Allan Kardec, chegando a um ponto tal que devido a tantas traduções de suas obras, a maioria do seu trabalho foi deturpado mas seus seguidores além de equivocadamente fazer disso uma linha espiritual chamada kardecismo parece que esqueceram o que realmente e o trabalho espiritual, mas quando não há mais referências além daquela o sentido aeróbio é crucial para divulgar uma doutrina, coisa que Kardec não fez porém como ele já está morto, e parece que ate hoje nunca se comunicou com nenhum desses “mestres espiritualistas” o caminho e que o que não se conhece se inventa.
O escritor não deveria ter motivo para escrever este livro. Mas este mesmo escritor não aceita de modo algum que pessoas tomadas por doenças espirituais e de certa maneira desequilíbrios físicos, levem a público uma série de teorias que não podem ser provadas e que insultam a inteligência das pessoas equilibradas e racionais, as quais não precisam nem nunca precisaram de ser aeróbios pois são pessoas de pensamentos sadios, elementos que parecem estar em falta em um grande número de pessoas. Mas não se iludam tudo tem um começo e tudo tem um fim nossa missão nesta terra é aprender para poder interagir com nossos semelhantes, e nada nem ninguém pode mudar este princípio. Pode tentar muda-lo deturpa-lo ou nega-lo mas também terá que agüentar as conseqüências de sua insensatez. O poder a vaidade e a cegueira espiritual podem causar muito desequilíbrio nas pessoas assim como causar esse mesmo desequilíbrio em pessoas alheias a tal processo destrutivo, mas na verdade não conseguirão mudar nada apenas criarão bolsões de dor e de miséria que só retardam sua própria evolução, além de ter que responder pelo retardamento de todos os que contaminarem.
O ser humano sabe que a morte física e uma realidade absoluta e presente, mas mesmo assim tenta continuamente mudar essa condição através da ciência, mas por que? Talvez seja por que não consegue entender devido a quantidade de teorias sobre crenças e cada uma delas dizendo que são a única e verdadeira. Mas também pode ser o medo de enfrentar o outro lado da vida, na verdade cada ser humano tem que imaginar o que vem depois da morte fisica porém quando não há equilíbrio para discernir, pode se perder em complexidades que o vão acabar levando-o a um labirinto sem saída, mas quando o ser humano discorda das leis naturais e dos princípios estabelecidos para a sua evolução, tudo pode acontecer mesmo que isso não mude nada, porém só vai ver isso quando estiver do outro lado pois fisicamente falando a incerteza é real.
terça-feira, 12 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário