O que será? O que o leitor pensa a respeito? Será que e aquilo que anunciam através da ONU e de outros meios de comunicação? Que grau de sinceridade o leitor daria a esse tipo de intenções que eles tanto falam? Como pode ser visto que querem ajudar os países emergentes e seus produtos, mas impõem taxas pesadas as exportações de esses mesmos que dizem querer ajudarem? Livre comercio? Globalização solidaria de ajuda desinteressada? Poderá ser servilismo disfarçado? Poderá ser intenção de tomar território alheio? Ou poderá ser a visão catastrófica do abuso exploratório de seus bens naturais? Poderá ser que aconteça a reversão de “evoluídos para o patamar de em estagnação” assim como eles vêem os outros agora? O que eles procuram?.
Em parte contratos seguros com os países produtores de alimentos e matéria prima, em outra que esses países reconheçam que sua historia e sua cultura lhes dá o “direito” de ser tratados como elites dominantes e não como iguais, e outra e o medo da fome e da decadência de tudo o que possuem, e que suas ex-vitimas aceitem e aprovem como tudo isso foi adquirido. Mas tudo isto e apenas uma maneira do escritor ver, e não deve ser levado a serio, pois e “ciência ficção” de um autor desconhecido, e que não tem idéia como e a alta política internacional, e como são seus doutos membros, pois se os cineastas podem mostrar um monte de coisas virtuais que acontecem de mentira, o escritor também tem o direito de escrever o que entender que poderia ou talvez possa vir a acontecer. Certo?. Se isso vier a acontecer, vai ter muita gente cozinhando “Sopa de pedra”
O reverso da medalha pode aparecer em qualquer data para assombrar fundamentos tidos como sólidos e indestrutíveis, pois nada neste mundo e para sempre, tudo tem um ciclo de começar e de acabar, e quem pensar que não, pode ser envolvido pela fúria do redemoinho e virar “farelo”, mas se pensar que “O Senhor e meu Pastor e nada me acontecerá” aí, e com o Senhor Pastor, e ele, certo? E ninguém dá palpite!! E “particularrrr”. Afinal tem pessoas que acreditam serem donas do “pedaço”, verdade? Claro que isso não e pra quem quer, e pra quem pode!!!.
O Brasil deve de tomar extremos cuidados com países que anunciam que a Amazônia pertence à humanidade e não ao Brasil, cuidado!! Parem de outorgar terras a governos estrangeiros para que não ocorra no futuro o que aconteceram com o México, Panamá, Filipinas, Cuba, Republica Dominicana, Granada, África como um quase total domínio, e outros que agora não lembro, pois os propios norte americanos já tem nos livros escolares de ensino fundamental, que a Amazônia geograficamente não pertence ao Brasil, cuidado Brasil e outros visados por esses piratas, pois pode acontecer que um dia a ONU declare uma intervenção na Amazônia, e quem será que virá intervir? A Costa do Marfim? Principado de Mônaco? Ou será os descendentes da “raça mui superior anglo saxônica”? Mas por acaso, vamos reagir? Ou não acreditamos que tal coisa venha a acontecer? Vejam o Vietnam, Afagenistão, Iraque, Coréia do Norte e outros tantos que foram e continuam sendo vitimas de esses vampiros. Vamos continuar patetas?
Olhem bem, apesar de o Brasil ter enormes problemas com diferenças sociais, educação e saúde, distribuição de renda e corrupção, este país e invejado por suas riquezas naturais, sua extensão territorial, sua fertilidade, e seu tipo de liberdade que e única no mundo, e os predadores estão à espreita para dar o pulo, portanto vigiem e não se iludam com armadilhas douradas, pois estas são para aprisionar e matar, dá para entender ou não conseguem entender o perigo que corremos com esses usurpadores? Continuem adotando as línguas estrangeiras que daqui a pouco poderemos estar com a imposição das “suas leis e comportamento”, mas se não reagirmos, fatalmente acontecerá, e depois choros e velas votivas a tudo quanto e santos, apenas vai ser pura perda de tempo e castigo por nossa omissão e nossa indiferença.
Patriotismo não se ganha, pois e um principio e um estado de espírito, mas ser patriota não e ser violento ou intolerante radical, patriota e todo aquele que defende e preserva a soberania da nação, e não admite ingerência de ideologias estranhas ou capciosas, mas também não as sugere para ninguém, apenas ama seu país apoiado na razão, ética, justiça, bondade e tolerância, mas com disciplina e sem mal entendidos. Agora pergunto, o que foi deste capitulo que você não entendeu? Com equilibrio mental conseguirá entender.
segunda-feira, 11 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário