Quem é, ou o que são “Justiceiros Divinos”? A pergunta e para o leitor responder se quiser, pois dar asas a imaginação não tem limites, mas acredito que esperam a opinião do escritor destas linhas, e meu ponto de vista começa com uma serie de profecias bíblicas desde o Genesis ate o encerramento delas, mas como não estou a fim de enumerar, apenas me aterei às frases que uns e outros colocaram nesse compendio “político religioso do povo judeu e de todos os que seguem por essas leis”, assim como pelos que usam essas leis e escritos para criar confusão e caos, e dar vazão a suas loucas e autoritárias idéias, que no fundo no fundo, as suas metas são poder e domínio, através do medo e o despotismo mas sem um pingo de bondade.
Todos quantos falam em profecias e justiça divina são aqueles que no seu desequilibrado caleidoscópio mental acham que de certa maneira Deus está errado, e que para Deus se redimir do erro lhes deu pessoalmente o que seria o futuro se não houvesse submissão, mas devem de ter notado que tem mais da metade da humanidade que acredita cegamente nessas lorotas sem pés nem cabeça, pois o medo dos tais castigos eternos não os abandona, aí perguntarão, como corrigir isso? Bom, maneiras tem muitas, e uma delas e não contribuir para esse tipo de pessoas com bens duráveis, imóveis ou dinheiro, os quais são sua coluna vertebral e sem cujo apoio desmoronarão, alem de não se deixar iludir ou hipnotizar por seus delírios, mas tal coisa tá difícil, não tá? Como se poderão romper grilhões de obediência e submissão que vem se impondo há milênios? Aprendendo a raciocinar com lógica e entendendo que Deus e um Ser de Bondade e que está muito alem da capacidade de raciocínio desses visionários (se e que tem alguma capacidade, diga se de passagem), mas o Onipotente vê esses seus filhos como espíritos sem ao menos uma nesga de luz, mas são igualmente a todos é muito especiais e amados pelo Pai, porém apenas ainda não sabem onde fica o caminho da Luz e da redenção de seus erros, e Ele os abençoa como abençoa todos nós. Esse Ser maravilhoso e nosso Pai, sempre perdoando, nunca castigando, apenas amando infinitamente.
Assim como todos os que pegam em armas contra seus irmãos são equivocadamente esse tipo de justiceiros, e os que difamam também, assim como todos quantos se acham melhores que os outros, mas, na hora de encarar a morte e o outro lado da vida? Que tipo de sentimentos passarão por essas almas enfermas? Que será? Arrogância, humildade ou medo? Isto ninguém saberá, apenas aqueles que os julgarão e que saberão. Mas já pensaram que se todo esse monte de profecias que foram geradas através dos tempos se cumprisse, aonde estaria à humanidade? Ninguém pode responder, não é? Por quê? Porque uma profecia vista do lado de quem a fala ou escreve está dizendo que Deus tirou o livre arbítrio dos seres humanos, por uma serie de motivos (ou pecados) mas que na realidade ate agora não teve uma pessoa a não ser Jesus, (mas ele não deu ou falou alguma) que pudesse ou possa provar que sabe como vai ser o futuro, mas quem quer fazer valer esse tipo de coisa (entre outras), vai acabar com os dentes colados na parede tentando e não vai conseguir, nem provar, nem tirar a cara e os dentes da parede.
Profecias na verdade são aceitas por pessoas que não sabem por que nasceram, o que fazem aqui, e para onde vão, é e aí que os “profeticadores” inventam, pintam e bordam na cabeça dos crédulos, ou também pode ser de incrédulos com consciência carregada de falhas e com medo das conseqüências futuras. Mas por que será que se constroem 10 templos ou igrejas, assim como presídios, mas não se valoriza a construção de escolas e centros de ensino profissionalizante os quais estão em franca desvantagem com tantos e tão ricos templos? Será que uma doutrina vai fazer da pessoa um ser melhor? Ser ignorante ou inteligente e viver somente louvando Deus, mas ser egoísta e não ajudar alguém vai te dar algum tipo de credito perante o Criador? Se Ele não te pede tal coisa, de onde vem querer viver só de puxa-saquismo e enrolação espiritual? Devemos parar de ter delírios bestas, e passar a enfrentar a realidade de nossa vida, que ao que parece se perdeu em algum lugar da mente e não conseguimos encontrar, mas por causa disso temos que ser e fazer do nosso corpo saco de pancada? E da nossa audição penico? Amigos (as) nós queremos ou desejamos ser “piolhos”? se queremos tudo bem, mas se não queremos, por que não usamos um repelente contra hematófagos? Como diz um personagem chamado “Coxinha” “não usa por que não quer, falta de repelente não e”. então? Quer ser Autarquia ou quer ser carniça? Ou apenas o Doquinha que tudo o que o parceiro fala ele apóia como verdade? Tem tempo para tudo, mas será que não sobra um tempinho para você refletir e dar um brilho na tua dignidade? Se não sobrar, estás com problemas graves contigo mesmo (só pra constar).
domingo, 10 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário