Ricos? Em que áreas são ricos? Economia e moeda forte? Que bom,né? Tecnologia? Ótimo!! Qualidade de vida? Tem controvérsias, Cultura? Depende do que se entenda por cultura, Medicamentos? Avançados, mas e para ser doados (uma parcela) em beneficio dos povos que não tem condições de comprá-los? Saúde? O que anunciam e uma coisa, mas a realidade está cheia de lacunas sem solução alguma apesar de que digam o contrario, sobretudo em áreas criticas como saúde mental. Pesquisas cientificas? Bastante elevada, destacando se a pesquisa de armas de destruição em massa, dizendo eles que e para defesa de território e manutenção da Paz (?) Justiça? Sem comentários. Educação? Para as atividades e progresso são boas, mas no sentido de igualdade com outros povos menos desenvolvidos ainda e um labirinto e uma guerra de imposturas. [Do lat. tard. impostura.] [Artifício para iludir; embuste, intrujice. Hipocrisia, fingimento.Vaidade ou presunção extrema; falsa superioridade. [Sin., (bras.), nesta acepç.: imposturia.] [Farrapo que se prende ao anzol para engodar os peixes.[Paparrotada= artifício, intrujice] (dados do dicionário Aurélio) .
Tem vários países se destacando um que diz ser “a policia do mundo” que qual e o tipo de cultura que leva a outros povos de língua portuguesa? Sua língua que esta contaminando tudo? Filmes de extrema violência onde mostram o orgulho que tem de matar e destruir? Vídeos e jogos assim como desenhos de violência extrema? Guerras e doenças geradas em laboratórios? Invadir e tomar o que e dos outros dizendo que estão defendendo a Democracia? Torturar prisioneiros? E isso que e ser um pais rico? Espalhar pelo mundo os “cavaleiros do Apocalipse”? Ser piratas disfarçados de corsários? Se considerar americanos mas os outros países americanos são só latino-americanos, afro-americanos, nipo-americanos, mas eles que são mesmo? “babapiracanos” ou naziamericanos? Ou a praga vindo do frio? E, deve de ser mesmo, pois os outros aceitam e dizem amém, e sendo assim não tem como, não e?.
Pode parecer pelo que escrevo que sou esquerdista radical, mas não gosto de política nem de doutrinas sejam quais forem, porém e muito triste ver tantos povos ser enganados e mantidos na miséria física e moral, por grupos de agiotas desagregadores que só fazem na realidade hipnotizar e dar falsas esperanças os seus milhões de vitimas, a Europa tem vários países como os mais ricos, porem na produção de alimentos devido a agressões ao meio ambiente por séculos, atualmente tem graves dificuldades de água e fertilidade do solo, atualmente não mais podem criar aves, suínos, e principalmente carne bovina em escala de poder alimentar suas populações devido aos altos custos que essas criações demandam, e a insuficiência de água que e necessária para criar esses animais de corte, pois a captação da mesma se reduziu drasticamente, mas dão à mão a palmatória? Acredito que não, apenas, e isto por enquanto, usam seu poder econômico e suas políticas internacionais para exigir importação de esses alimentos de alta qualidade, criando muitas veces dificuldades aos países produtores que ainda (acredito eu) não entenderam o quanto esses alimentos são cruciais para evitar um desequilibrio nos seus países, o que seria fatal, mas e claro que isto e apenas uma maneira de ver deste escritor, e que isso com certeza que não vai influir na febre dos lucros de ambas as partes, mas quando os produtores começarem a ter dificuldades devido às mudanças climáticas que aí estão castigando o planeta, vai acontecer o que? Aliás já está acontecendo com a retração de alimentos praticada por mais de 40 países produtores, que me parece terem acordado para uma realidade atual, e que estão vendo o absurdo de certas exigências em determinar preços e outras mais, na base de “farinha pouca, meu pirão primeiro”. Vamos acordar galera, vamos acordar!!
Está parecendo que os abusos praticados no passado com invasões e colonizações de povos que não pediram tal tipo distorcido de selvageria, está revertendo nas suas entranhas desde os últimos 30 anos, mas uma Lei não escrita diz: “tudo o que fizeres de mal para teus semelhantes acabará por se voltar contra você” pois a verdadeira Justiça sempre dá a chance de reparar os erros, mas se isso não acontecer coisas desagradáveis irão acontecer e não poderão ser paradas, mas quem e que vai acreditar nisso? Pessoalmente não sei mesmo, mas se o furacão esperado te pegar em campo aberto, as conseqüências podem ser alem de extremamente dolorosas, ser fatais, porém espera-se que a razão e o bom senso vençam a incontrolável ganancia, pois se não vencer........ai de nós e de nossos filhos, que só veremos um futuro alem de negro sem nenhum fio de esperança.
domingo, 10 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário