Este capítulo é uma tentativa de ver a pedofilia e seus efeitos no mundo espiritual, seguindo a regra de que é apenas uma maneira de ver e não como uma afirmativa ou uma negação, tal conceito é mais do que isso é uma avaliação pessoal desse condenável ato entendendo que a pratica da pedofilia não está sendo julgada ou criticada, mas também não será apoiada por quem escreve a respeito, talvez condenando? Não, isso não faz parte da intenção do escritor, pois se alguém tiver o direito de fazer julgamento será primeiro a Justiça dos homens mesmo sendo falha, e por principio a Justiça Divina à qual está muito além e acima da justiça humana, Mas apesar de tudo deve de ficar bem claro que praticar pedofilia é um ato covarde fisicamente por se abusar de quem não pode se defender, e espiritualmente é uma enfermidade da alma e seus efeitos negativos são graves para aqueles que praticam tais atos. Tal pratica deve ser combatida e extirpada.
As notícias da mídia internacional falam de pedofilia praticada por sacerdotes da igreja católica nos estados unidos da América do norte, o que e muito grave se tratando de religiosos, e cujo resultado gerou processos na justiça com indenizações que ultrapassam os 500 milhões de dólares, deixando muitas das congregações religiosas em graves apuros que além de manchas morais são verdadeiros desastres financeiros, mas mesmo assim o Vaticano resiste em tomar medidas disciplinares contra esses sacerdotes desequilibrados, escondendo a gravidade de tais atos e falando para a população que os fieis devem acreditar em Deus e em Cristo e não nos homens, então surge à pergunta? Se não era para acreditar nós homens qual é o papel da igreja afinal? Quando essas realidades negativas surgem à igreja se contra diz? Fica o dito pelo não dito? Para que então a igreja serve? Só para ser demagoga? Não seria melhor que ela não estivesse presente? Tem por acaso idéia do mal que esses sacerdotes fizeram? Ou o desequilíbrio mental que provocaram? Acredita a igreja que um arrependimento coloca tudo no lugar? Ou que o dinheiro vai sarar feridas espirituais? Se as pessoas devem de acreditar em Cristo e não nos homens o que é que esses sacerdotes faziam lá? Era para estuprar crianças? Vendiam salva conduto para ir para o Paraíso? Ou fizeram de suas igrejas bordéis clandestinos? Ou a igreja romana entende que só presta contas a Jesus? O que me parece é que a igreja católica romana está necessitada de um banho de humildade, além de reformar conceitos e dogmas que estacionaram na idade média e aceitar que de santa não tem nada, e que toda a ação tem uma reação é as provas estão em todos os lugares do planeta, basta querer ver.
Muitos espíritas quando questionados a respeito da pedofilia, provavelmente falarão que é karma de outras vidas e que agora essas pessoas vieram pagar nesta vida, isso pode até ser e acredito que em casos específicos seja mesmo um karma ou parte dele, mas e daí? Vamos aceitar que tal ato seja lá de que origem for só ficará entregue nas mãos de Deus? E todas quantas famílias forem atingidas terão que carregar esse estigma em silencio para não serem discriminadas pela sociedade aonde vivem? Por que ficaram com medo de ser chamadas de mentirosas? Acredito que na maioria dos casos tal atitude prevalece mas se não se lutar contra esses desequilibrados, só irá dar força a mais e freqüentes ataques por falta de punição e tal condição poderá formar bolsões de revolta por parte das vítimas e acabar em atos de violência muitas das vezes mortais, além de desequilibrar as sociedades por omissão e falta de apoio aos que foram vitimados por tal ato repulsivo daí vem à pergunta? Quem os condenará e quem os defenderá?
Quando uma pessoa é violada e se abusa do seu corpo e fere sua alma, deve de tomar a justiça nas próprias mãos? Se a lei não os defender? Realmente é uma situação delicadíssima e acredito eu que se não extirpar tal prática que já é uma constante nas sociedades humanas, vamos acabar por amargar uma dor infinita provocada por nossa covardia tanto moral assim como pessoal, e depois não adianta arrependimento apenas sofrer as conseqüências que serão justas por nossa indiferença e por nosso medo, mas acreditem que o medo que vamos sentir depois será bem mais profundo e mais real.
Mas não é só a pedofilia que devemos atacar, a miséria a pobreza e a ignorância por falta de educação e de instrução, a exploração sexual de menores e de adultos, a violação de direitos, o desemprego à falta de moradia a exploração no trabalho à discriminação racial e social, e os conflitos religiosos que todos juntos ou mesmo separados, são piores do que a peste negra, e outros que fazem da maioria da população escravos de feras mal intencionadas, contra tudo isso devemos lutar com firmeza, mas sobretudo com inteligência e com união, evitando a violência, pois se praticarmos a violência acabaremos sendo piores do que aqueles que queremos combater, devemos ser unidos para evoluir, e não para destruir. Porém devemos agir!!
quinta-feira, 7 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário