O que é um peregrino?Um andarilho? Não, não é. Uma pessoa santa? Não há ninguém santo para se considerar como tal. Será uma pessoa procurando sua elevação espiritual? É quase certo que sim, mas será que por agir desse jeito a encontrará? Pois pode ser uma pessoa que acredita no que está fazendo, como pode ser um desequilibrado fruto de doutrinas ou teorias duvidosas. O escritor entende que não há como saber o que motiva uma ou mais pessoas a fazer uma peregrinação a um determinado lugar, mas o escritor também entende que um peregrino salvo raras excepções é motivado por um sentido religioso e de todas as implicações que tal ação provoca, mas também pode ser por motivos pessoais, o que na verdade sempre acaba sendo.
A palavra peregrino é muito antiga, assim como o sentido de sacrifício, e estas 2 palavras sempre foram exploradas e os são atualmente pelas religiões e outros agrupamentos vistos como benfeitores e seguidores dos mandamentos divinos (??) Porém, o escritor entende que o peregrino procura uma elevação espiritual, ou e informações audiovisuais da sua jornada para transmiti-las para outrens que normalmente arcaram como o ônus financeiro que tal peregrinação exigia, mas entender os motivos do peregrino só a quem ele explicou e o porquê de sua peregrinação, entendendo que cada pessoa age de acordo como ela entende que deve de agir, e isto é um direito que todos nós possuímos, portanto o sentido a que o escritor se refere é apenas esclarecer o que é verdade e o que é ficção, e confrontar ambos.
É comum termos conhecimento ou noticias de grupos de peregrinos viajar para a “Terra Santa” para andar pelos lugares que Cristo andou, e onde foi crucificado para sentirem a energia que emana desses lugares “Sagrados” na intenção de purificar suas almas, mas o que tem de Santo ou sagrado um lugar aonde constantemente se derrama sangue humano, se ceifam vidas e se provoca dor miséria e desespero para tantos inocentes e suas famílias? Será que esses peregrinos tomam conhecimento dessas selvagerias? Ou será que o sentido e o de ser fotografado e filmado para que os outros vejam como são piedosos? Por acaso se peregrina para Ruanda para sentirem a imensa dor que provocou o genocídio de um milhão de pessoas?
Será que estes peregrinos quando andam pelas ruas de Paris sentem o temor e horror das vítimas da guilhotina da revolução francesa? Ou na Espanha o massacre da guerra civil de1936? Será que eles sentem a fome e as doenças a humilhação e o descaso dos países que foram colonizados e explorados para depois ser abandonados à própria sorte? Ou não merecem tal consideração por não eram ou não serem cristãos? Ou será que eles não conseguem captar as palavras de Jesus “Amai-vos uns aos outros tanto quanto eu vos amo”? Ou a peregrinação é apenas uma forma disfarçada de turismo? Será que alguém pode dar respostas honestas e racionais para estas perguntas, ou será simplesmente que a resposta dos peregrinos será que não tem explicações a dar?.
Bom, a pobreza moral já pode ter descido muito fundo no negrume da intolerância e do separatismo, e reparar as injustiças e egoísmos podem estar banidos juntos com o sentido de igualdade amizade e fraternidade que todos ser humano tem mas foi colocado de secular quarentena, não em dias mas quarentena de décadas com direito a renovação prisional!! Eu constantemente me pergunto se a união faz a força, porque não nos unimos? Será que é porque não conseguimos entender o real sentido da Liberdade? Ou será apenas que entendemos nossa posição confortável? Ou será que entendemos que no final das contas Deus perdoará tudo, por sermos filhos Dele? Se for assim tenho uma pequenina notícia para dar, além de todos os atributos que Deus possue Ele também tem o atributo da Justiça e podem crer que a usa, e a Ele ninguém pode enganar,ou será que pensam que podem?
Procurem entender que os peregrinos apenas refletem como um exemplo do quanto a humanidade está tomada pela Escuridão tanto física quanto espiritual, e apesar de todas as pílulas douradas que nos são oferecidas, o futuro da humanidade se não mudarmos nossa maneira de pensar, pode não ter futuro algum, mas se continuar tendo pode ser extremamente doloroso é irreversível, naturalmente que tudo vai de como nós queremos construir, ou destruir. Mas uma coisa posso dizer, se a humanidade continuar sendo cega e radical realmente eu tenho pena das gerações futuras e do enorme sofrimento porque elas irão passar, e não falo isto para assustar ninguém, basta olhar você para sua vida e em volta de você e se responder si é isso que quer para teus filhos!! Se alguém e atacado, reage em defesa dele mesmo, então porque não reage quando outrem quer destruí-lo sistematicamente? Será a obediência fé e medo? Ou está muito ocupado com ele mesmo para ver isso? Lembrem-se sempre nós somos o que queremos ser e o que semearmos, nós recolhemos!!
quinta-feira, 7 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário