quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Petroleo em julgamento

Apesar de todo que se falou, se fala e se falará, o petróleo não é um vilão ele é um produto que a natureza formou, e ele não é um veneno nem é uma coisa apocalíptica, pois ele estava há milhões de anos quieto no seu canto até que o homem o descobriu e começou a entender suas propriedades, e assim o retirou do seu lugar onde ele estava neutro, mas nós dizemos que ele é o culpado do efeito estufa, (em parte) da contaminação do ar água e solo, acontece que ele sozinho não fez nada quem provocou tudo o que faz de ruim, e somente através da mão humana, portanto não é o petróleo o criminoso, apenas ele assim foi rotulado por todos os que o explorando, ou não o explorando, se envolveram em campanhas a favor e contra, criando com isso tendências,conceitos críticas e opiniões, não para benefício da comunidade global, e sim para simplesmente defender seus interesses comerciais nos falando ou que era um veneno, ou que era a alavanca do progresso.
Como ele se tornou, e ainda se torna um veneno? Entendo que é através da extração do transporte do refino é do armazenamento, alem do uso final que se dá a todos seus derivados, quando é manipulado por pessoas gananciosas incompetentes e criminosas, que não seguem e não praticam as leis e sistemas de segurança vigentes, para evitar incêndios derrames do produto seja ele bruto ou refinado, e sobretudo o armazenamento e a manipulação dos rejeitos, em uma franca atitude de desrespeito criminoso que são intencionais contra a Natureza e contra as populações humanas.
Uma prova atual desse tipo de criminosos foi o estado de Israel quando em 1996 invadiu o Líbano, destruindo intencional e criminosamente reservatórios de petróleo na costa do dito Líbano, o qual se derramou no mar provocando um desastre ecológico, mas, como foi “O povo de deus” e foi “esse deus” quem mandou que eles prejudicassem os seus irmãos, parece que ninguém entendeu tal agressão como um crime, e sim como um comum efeito de um “Natural conflito” Onde.Empresas e corporações fazem atos criminosos de toda natureza e em todo o planeta em nome do progresso, cujo nome em vez de progresso deveria ser chamado crime contra a humanidade, mas, alguém os condena? Para poder levá-los às barras de tribunais internacionais, porém não pode quem os acusar, ter “O rabo preso” política ou comercialmente com ninguém, aí pergunto.Tem? Conhecem a palavra que significa o oposto de coragem? Conhecem? Então tá.
Agora, como se usa esse produto chamado “ouro negro”? Os exércitos do mundo constituem uma parte expressiva deste consumo do produto com todas as suas máquinas de defesa e ataque, as quais não são benéficas para ninguém, a não ser para aqueles que manipulam os cordões do poder político e financeiro assim como do comércio e indústria. Veículos terrestres aéreos e marítimos nas áreas civis. É a parte mais expressiva de esse consumo que já passou os limites do tolerável e está provocando mudanças no planeta, e nessa velocidade, felizmente se não houver antes de acabar o petróleo uma catástrofe na natureza, não nos livraremos de uma praga devido à maneira como é usado, mas tudo isto só o futuro mostrará se ainda tiver o que mostrar. O cantor Roberto Carlos na sua mensagem “O progresso” mostra um pedacinho do que “o ouro negro” está fazendo, procurem escuta-lo,
É também verdade que o petróleo usado no sentido de fabricação de bens de consumo ele está onipresente no nosso dia a dia, mas ao mesmo tempo gera uma poluição gigantesca devido à nossa ignorância e nosso descaso e isto não é bom, nem para nós nem para a natureza, a qual se resente e reage com chuvas torrenciais furacões e fortes mudanças climáticas.
É benéfico quando e usado na pesquisa controlada, favorecendo a medicina e a todas as áreas dedicadas a melhorar o padrão de vida e a saúde de todos, mais para isto se harmonizar é necessário que as pessoas tenham instrução e conhecimento real da situação presente, pois sem educação continuaremos a assistir todo esse festival de besteiras, por quê? Por não se acreditar nós avisos constantes sobre como se abusa e se desperdiça, e o resultado é o drama que estamos vivendo e que só tende a piorar, mas é claro que uma grande maioria acredita que procurando seu “guia espiritual” e pedindo a Deus socorro, tal evento catastrófico Ele não deixará que aconteça, mas será que é a solução? Será que ele vai intervir? O dúvida cruel!!
Você acredita que destruindo os benefícios que Deus te deu, e que você não os soube administrar seja lá porque motivos o fez, que Ele irá reverter o quadro indo contra seus princípios estabelecidos? Acredita mesmo? Bom, a esperança é a última que morre, mas quando a montanha que te soterrar, mesmo que seja tarde demais para voltar, nos teus instantes finais acabarás por entender.. E duro? Ou é radical? Pode até ser, mas você tem certeza que não irá sofrer as conseqüência de tua loucura? Não? Então amigos e amigas, nada mais que possa fazer sentido poderá mudar o que quer que seja.Marchemos altaneiros rumo ao Suicídio Coletivo!!E depois?Sei lá cara!!

Nenhum comentário: