quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Por amor é por justiça

Amigos e amigas, este capítulo está sendo dedicado a todas as crianças que, tendo problemas graves de saúde foram abandonadas pelos país ou pelos responsáveis, e se encontram em instituições a onde ficarão desde meses de vida até 14 anos de idade, a não ser que morram antes, essas crianças têm gravíssimos problemas dos quais a medicina até hoje não tem cura para eles.
São crianças com hidro-encefalia, e diversos tipos de paralisia mental e de locomoção, Câncer e todas essas doenças que até o momento não há solução para elas, o quadro é terrível e muito doloroso, o qual precisa muita ajuda e muita dedicação por parte de todos quantos dedicam suas vidas e seu tempo, para ao menos tentar aliviar esse quadro que de certa maneira é dantesco.
Quem abandona crianças com esse tipo de problema mostra que ainda não tem amor nem piedade no seu coração, são nossos semelhantes que ainda estão na barbárie e em uma escuridão absoluta, além de uma crueldade e um egoísmo sem limites, são dignos de pena pois sendo humanos ainda se comportam como animais irracionais loucos, e não entendem que estão prejudicando o sangue do seu sangue e que o maior prejuízo é deles mesmos, e nós ter pena sómente e uma indiferença que não resolve coisa alguma, só resolverá se interagirmos com alguma ajuda seja lá qual for.
Ainda terá prosaicos falando que essas crianças vieram ao mundo para pagar dívidas pesadas espirituais, mas, falando assim e entendendo desse jeito também não mostrarão nenhuma piedade pelos desfavorecidos, dando a entender que só sabem criticar mas não tem um mínimo de bondade por ninguém, a não ser talvez por eles mesmos o que de nada lhes vale, pois não entendem como muita gente não entende que essas crianças estão sendo a projeção de que não devemos aceitar como coisa consumada, e sim entender que estão mostrando que isso não deveria acontecer, estando em nós poder reverter ou ao menos tentar modificar esse quadro no futuro com nossa bondade nossa piedade e a nossa solidariedade, pedindo a luz por todos eles e por todos aqueles que ainda virão nessas condições ou em condições piores.
A visão dessas crianças nos mostra o quanto pessoas por suas inconseqüências de todo o que fizeram em outra vida passada agora na presente se reflete, mais para alertar os outros do que para as crianças mesmo não há sentido, pois ainda não o possuem, o aprendizado aí é de seus Espíritos que aprisionados naqueles corpos deformados estão sofrendo por livre vontade e por não entenderem o quanto essa condição seria dolorosa.
A justiça divina lhes deu a opção de escolher, mas, está em nós humanos entender e tentar ajudar e modificar se possível tão terrível e doloroso fardo, mas isso será de acordo com cada um e sua bondade em não admitir,, e sim tentar modificar e ajudar, pois amigos isto pode acontecer em qualquer família, e nestas famílias segundo sua espiritualidade aceitarão como uma prova e tentarão reverter esta situação, ou então agirão como aqueles que os abandonam, e aí a escuridão a amargura e a dor os envolverão.
Sómente quando estamos do outro lado da vida é que entendemos o quanto nosso egoísmo e nossa cegueira nos prejudicou e violou nossas almas, isto é uma coisa que a maioria das pessoas não dá a mínima importância pois cada um pensa como quiser, porém tem milhões de pessoas que não acreditam em vida após a morte, e sua opinião tem que ser respeitada igual que nós queremos seja a nossa respeitada, mas mesmo assim eu o falo e escrevo como um esclarecimento e um alerta de que ninguém tem a solução para tudo, nem de longe e dono de verdades absolutas, mas devemos tentar portanto cada um procure ser honesto e verdadeiro consigo mesmo, pois isso o ajudará no seu caminho e o colocará mais perto de suas metas, e os que sofrem agradecerão.
Não há fórmulas miraculosas para nós querer entender e corrigir os erros tanto nossos como para ajudar nossos semelhantes a corrigi-los, só a verdadeira amizade tem o poder de modificar, quando nossa intenção é melhorar e evoluir, daí entendam que sempre seremos alvo daqueles cuja idéia é confundir com argumentos que, a bem da verdade em seu desequilíbrio não entendem a quantidade de pestilência que vomitam por suas bocas deformadas, pois eu digo para todos se não ajudarmos a melhorar o que nos resta mais? Acreditam que nosso futuro será melhor? Ou será que não nos importamos com nada, nem ao menos com nos mesmos? E o futuro dos outros, e cada um por si? Tentemos melhorar em quanto e tempo, pois quando reverter............ será tarde.

Nenhum comentário: