domingo, 3 de agosto de 2008

Religiões e a biotecnica

Quando a religião se mete em questões da ciência, esta religião seja ela qual for não está passando por cima do Congresso legalmente constituído seja no país que for, se este for Laico? Ou será que Deus passa a dar ordens e diretrizes pessoalmente para eles? As religiões que dizem temer a clonagem humana, dando tal declaração estão dizendo o que? Que o ser humano pode dar vida a um corpo com inteligência,raciocínio e espírito? Mas se eles temem tal coisa e acreditam que pode ser feito, não estão declarando que seus fundamentos e seus dogmas são um equivoco? Onde fica o tal apoio de Deus que dizem possuir? Que lhes foi negado? Ou que agora está começando a surgir o inesperado que e apenas a contestação de séculos de pressão pisiqica? Ou será uma maldição de Galileu Galilei como represália? Talvez sejam as incontáveis vitimas do passado que estão pedindo justiça? E agora? Como fica o poder que acreditavam nunca perder? Ou será que pensam que assim falando a ciência vai parar de tentar? Por acaso não está parecendo uma tentativa de ressuscitar a “Inquisição” do século XVI? Por que são contra os benefícios que a biotecnia pode dar? Ou será que se algum deles que são contra pudessem ou precisassem usufruir tal beneficio o rejeitariam? Então? Abençoam-se exércitos para guerrear, mas se condena o que pode ser benéfico para a humanidade? E ainda se diz que e para preservar a vida? Será que o tratado de Tordesillas ainda está em vigor? Tordesillas? Sim, segundo o historiador brasileiro Delgado de Carvalho transcrevendo Oliveira Lima diz,”Subsistia ainda a tradição medieval da supremacia política da Santa Sé, que reconhecia a Roma (vaticano) o direito de dispor das terras e dos povos,, onde o papa inglês Adriano IV dá à Irlanda a Inglaterra, e o papa Sisto IV dá as ilhas Canárias ao rei de Castela, e então? As religiões vão querer restaurar o passado tão negro e sujo? Bom, talvez nunca tenha saído da pauta, afinal poder dispor de terras e povos e simplesmente se entronizar como Deus, e só!!
E claro e comprovado que os abusos aparecerão, mas não será negando o progresso que pode beneficiar que os abusos serão eliminados, pois o positivo e o negativo andam paralelamente, e não se terá um equilibro se só atacarmos ou negarmos através da intolerância e patetice, mas sim através de raciocínio e serenidade poderemos equilibrar e desfazer distorções, pois a intolerância acabará por gerar ódio e conflitos de dificílima solução, então deixemos as coisas de Deus só com Ele, e usemos o bom senso e tudo que Ele nos deu para nosso caminhar, pois afirmar que aquilo que está nos livros “sagrados” e a palavra Dele, ultrapassa as fronteiras do tolerável para entrar em um desconhecido temerário, e de cujas conseqüências não sabemos mas iremos sentir os efeitos. Mas ninguém e ou tem que acreditar nestas linhas, cada um que veja como quiser ver se e que ao menos quer ler e ver.
Porém já que estou falando de biotecnia, tem também a biodiversidade da mata Amazônica que sem ser prato de picuinhas para “doutos desocupados”, e um fato real de roubo e contrabando dos bens naturais dos países que o detentam. E isto e vergonhoso para os países receptores que aceitam a entrada de produtos de eco sistemas, de madeiras nobres, animais, vegetais, sementes e toda uma gama de vida sendo contrabandeada para os chamados “países ricos e outros não tão ricos” que se dizem 1º mundo, mas na verdade todos quantos estão envolvidos não passam de piratas invejosos alem de mendigos humanos, que por mais que fizerem não terão paz nem beneficio algum por seus crimes contra as pessoas e a natureza, pois alem de pilantras são burros demais, mais o estranho disso e o beneplácito e a vista grossa de quem não devia permitir e sim denunciar, mas e isso que fazem? 1º mundo de que? Em seqüestrar bens que não lhes pertencem? Mas por que será que países de biodiversidade são tão patetas? O que e que devem a esses tais do 1º mundo? Será que não entendem que eles do 1º mundo e que nos devem um montão de coisas que tiraram daqui (Américas)? Será que não conseguimos tirar a cangalha e o conceito de jericos? O presidente Luis Inacio Lula de silva já declarou para o mundo todo escutar, que a Amazonia brasileira tem dono e este dono e o Povo Brasileiro, e de certa maneira ele falou o que esta escrito neste livro sobre a soberania das nações, das quais uma delas e o Brasil, e tenho certeza que não leu este livro, mas usou o raciocínio e o patriotismo que incomoda aqueles estrangeiros que já possuem 3,600,000 hectares de terras cuja maioria e na Amazonia. E aí? Vamos acordar?.

Nenhum comentário: