domingo, 3 de agosto de 2008

SATANAS O DIABO & CIA

Satanás, nome temido por ser o senhor absoluto do Inferno, o escritor acredita que é o nome mais falado mais amaldiçoado e mais procurado do planeta, a literatura sobre Satanás e seus aliados se reunida daria uma biblioteca de bom tamanho mesmo, quanto às imagens pintadas que mostra as suas múltiplas aparências não caberiam em uma galeria de arte mesmo de tamanho avantajado. Este nome já criou mais terror polemica admiração no coração do homem que todas as pragas e guerras que a humanidade sofreu até a data presente, têm que se reconhecer que quem criou este personagem que na verdade ninguém viu ate hoje tinha uma mente fértil e uma inteligência privilegiada, pois ele conseguiu somente falando e descrevendo-o que os outros não conseguiram com ameaças e torturas ou mesmo com a morte. E realmente uma pena que em vez de perder seu tempo criando essa anormalidade mentirosa e fantasiosa não o tenha usado para solucionar injustiças e desigualdades, e defender todos os que não podem se defender, é mesmo uma pena mas o que está feito está feito e não há maneira de reverter a não ser tentando esclarecer.
O Diabo tem seu nome destacado e confirmado em páginas dos chamados livros sagrados em todas as religiões crenças e eventos espirituais. Mas por quê? Por que o efeito de medo que tal nome provoca nas pessoas, dá aqueles que falando sobre esse terrível personagem faz? Faz criar margem para dominar e submeter e ficar na sua dependência todas as pessoas que acreditam no que está falando. Mas quando pessoas equilibradas falam em que tal personagem não existe? Se cria um fenômeno peculiar contrário a tal declaração porque se as pessoas acreditar que o diabo não existe, daí não haverá desculpa para poder apontá-lo como gerador de todas as coisas erradas e crimes que as pessoas praticam, e que acreditam que quando forem julgadas do outro lado da vida terão um personagem para colocar a culpa dos seus erros, e portanto serão perdoados e terão direito ao Paraíso. Desequilibrio dá nisso, essas pessoas são tão “criativas” e ao mesmo tempo tão simplórias que não conseguem entender que a tudo tem quem ganhe, para melhor e para pior e que apenas eles estão parados.
Tem também grupos religiosos que reagem e contra-atacam a declaração de que o diabo não existe e sendo contrários criaram a seguinte teoria. Satanás descobriu que colocando na cabeça das pessoas que não existe tem mais liberdade e mais influencia para a se infiltrar e fazer seu trabalho com as almas das pessoas. Mas precisa tudo isso? Este tipo de declaração é uma tentativa de não perderem seus associados e continuar defendendo seus interesses, mais esses pobres coitados não sabem que já estão contaminados pela força das Trevas. Porém cada um é o que quer ser e se ele não entende a dádiva do livre-arbítrio que o Criador lhe deu, e se deixa levar por pessoas que falam em teorias e verdades que realmente não são verdades, e não se importa em pensar se aquilo está certo ou errado e é provável que vá tornar-se igual a aqueles que o doutrinam, mas perderá sua liberdade e seu amor próprio além de seu livre arbítrio, para seguir e defender as teorias e interesses de quem o doutrinou, e por esse caminho que escolheu terá que enfrentar como todos enfrentam as dificuldades que aparecerem agora se vai ou não vai ter sucesso, é com ele e com os recursos que tiver para usar, ou seja, você quer, você pediu, você tem, agora dá teu jeito.
A literatura e as lendas sobre o Diabo pegaram força com o advento do cristianismo e o cunho de veracidade que os novos cristãos lhe deram chegou às raias do fanatismo, e por esse mesmo fanatismo o sangue de pessoas inocentes foi derramado com abundância. As igrejas nos falam em mártires da fé sobre tudo à católica romana, mas na verdade os verdadeiros mártires foram todos quantos mesmo não querendo ser foram vítimas da selvageria religiosa e da ambição de seus dirigentes, os quais pela própria condição foram os Satanás em nome da fé de Deus,de Cristo e da louca correria pelo poder político e financeiro como base de seus abusos que foram tornados oficiais a partir do imperador Constantino I chamado pela igreja romana o Grande. Mas foi a partir do século 8 com a Idade das Trevas e sendo seu clímax no século 16 com a chamada “Santa Inquisição”, aí sim que podemos dizer que o quartel-general desta lendária figura irreal que é o Diabo foi à igreja romana, não só sua sede mais sua maior aliada, todos temidos pelos reflexos de violência no século XX através do infame acordo com o governo Nazista e suas mui dolorosas conseqüências na Segunda Guerra Mundial.

É verdade que nas religiões tem também muitas pessoas honestas e dedicadas a ajudar seus semelhantes, mas o percentual acredito que seja de um honesto para 100 duvidosos, mas isto é apenas um cálculo hipotético do escritor, mas onde os espíritos das Trevas se metem tudo de horror pode acontecer. Religiões por si só não são boas nem más isso só acontece por idéias e atitudes de seus dirigentes e seus seguidores, eles é que vão determinar o caminho e a atitude a ser tomada, assim como são responsáveis pelas conseqüências positivas ou negativas das suas decisões.
E não adianta colocar a culpa como sempre se faz numa irreal figura que é Satanás ou o Diabo Lúcifer belzebu o tinhoso e etcetera, pois não vai poder explicar como perdeu a carne frita mas conseguiu salvar o caldo quando a comida caiu no chão, ou vai dizer que foi milagre? Bom, essa desculpa embromatoria costuma ser aceita por patetas e interesseiros, cada um na sua versão.

Nenhum comentário: