A melhor coisa da vida é ter um estímulo suficiente e com raciocínio equilibrado poder ver procurar entender e interagir em todos os campos da atividade humana, inclusive em um lado que dizem ser misterioso, (se o desconheces, certamente será) mas na verdade é uma fonte de entendimento e conhecimento como não há parâmetros no planeta para poder comparar, claro que para tanto é preciso desconsiderar teorias escrituras e toda a maioria da informação, fruto daquela nomenclatura que o homem colocou segundo sua maneira de ver, mas tem um, porém considerando que quem anda pela cabeça dos outros é piolho e se a pessoa se deixar levar a coisa ficará confusa e se perderá no processo de busca, por quê? Por que para ter confiança é preciso que a tua informação seja extraída de uma fonte que não deixa lugar a dúvidas, ou então se você tiver esse privilégio de encontrar uma pessoa cuja honestidade da qual você não duvida para poder te esclarecer.
Mas entenda que é dificílimo você encontrar uma pois são jóias raras cujo brilho não aparece para quem quer e sim para quem tem por honesta intenção e por meta ajudar se esclarecer e entender, e este tipo de pessoas devido à sua nobreza de caráter e por sua própria condição de humildade adquirida por suas experiências são refratários à adulação, se misturam com seus semelhantes e é difícil encontrá-los mas se quiser aprender com eles agindo da tua parte honestamente, os acabarás encontrando ou eles irão a teu encontro, porém não pense em coisas mirabolantes ou que vai solucionar teus problemas pois se pensares assim poderás sofrer uma decepção, apenas exponha suas dúvidas escute, e deixe a coisa fluir e só assim conseguirás entender o que ignoras e que talvez esteja te afligindo, mas se tiveres paciência com certeza que acharas o que fostes procurar.
A sabedoria chinesa nos fala que quando você fecha sua mente unicamente para teus problemas, não enxergarás a multidão de aflitos que caminha atrás de você, mas se você voltar à cabeça entenderás como teus problemas são pequenos e tua piedade se voltará para ajudá-los. Diz outro ditado chinês, se teu oponente te ameaça com uma arma, não fique irritado ou temeroso, procure tomar á arma de suas mãos, pois na vida enfrentamos situações paralelas a estas, e sempre será nosso equilíbrio e a nossa serenidade que resolverá sem precisar usar a violência, pois a violência é um ato de ignorância é irreflexão, e não a usando mostraremos nossa firmeza de caráter, a qual nos diferencia dos animais.
A bíblia no antigo testamento fala que tudo será olho por olho e dente por dente, se quem a traduziu pela primeira vez a traduziu corretamente, essas palavras só demonstram o quanto havia de intolerância vingança e ódio nesta analise, se as pessoas inteligentes entenderem que foi isso mesmo e com essa intenção que foi escrito, eles perguntarão o que esse livro tem de sagrado? Onde o amor e o entendimento combinam com retaliação? De qual Deus afinal esse livro fala? E porque um Ser Todo Poderoso e justo mandaria gravar tal mensagem de violência? Talvez seja porque as pessoas assim o querem acreditar ou talvez por que não conseguem conhecer e entender Deus, ou talvez os motivos não possam ser explicados ou não queiram explicá-los, pois tamanhas desigualdades e conceitos absolutos esse livro possue que visto a luz do entendimento, com certeza que não foi o Deus que conhecemos a se pronunciar assim, E para dizer a verdade, porque o faria?.
Pode-se acreditar em um livro que por princípio Deus escolhe um povo como seu eleito, e o torna um flagelo de seus semelhantes? E claro que não! Posso ate entender que quem falou isso ou o escreveu tivesse mania de grandeza, agora, que tudo o que eles faziam era ditado e aprovado por Deus tem um abismo de intolerância e de megalomania aonde o medo a submissão e ou autoritarismo são uma constante, mas pergunto? Será que eles tinham uma idéia tão pobre de Deus? Será que quem segue esse livro e o pratica não pára para pensar que um dia vai ter de prestar contas à justiça divina? Ou eles dirão que seguiram o que lhes foi ensinado, e por tanto não podem ser julgados? Será que a cegueira é tão grande assim? Acredito que não mas a arrogância, e!.
Uma coisa posso lhes dizer, quando você se esconde por trás do uma crença acreditando que ali teus medos e tuas angústias ninguém descobrirá apenas estarás te iludindo, e por tua decadência moral alem de todo o resto terás que prestar contas, entenda você ou não queira você ou não acredite você ou não, pois nada te livrará disso apesar de que você possa acreditar que conseguirás mas do outro lado da vida, nenhum daqueles que te enganaram estará presente para te defender e se estiver presente também será julgado junto contigo.
Eu, se você aceitar te dou um conselho, procure ter uma vida produtiva, defenda os mais fracos, e procure entender e se puder siga os conceitos de justiça tolerância é bondade pois não te arrependerás.
domingo, 3 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário