quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Longevidade projetada

Os cientistas fazem de tudo para melhorar o corpo e a qualidade de vida física das pessoas, isto é louvável e deve ser incentivado, mas, por que e tão difícil e frustrante? Por que se avança em um terreno, mas se regride em outro? Será que é apenas um fator de DNA? O que ainda não se consegue entender? Essa simples formula que é entender, cada ser humano tem uma opinião ou uma teoria, ou mesmo uma certeza mesmo equivocada, ou certa em sua maneira de ver, e isto leva o ser humano a inúmeros caminhos tanto de pesquisa quanto de perplexidade, e as pessoas se perguntam como é que pode ou onde errou, e nesse terreno se apela para o esoterismo, os cristais, as mini pirâmides energéticas, a angeologia, ação espírita ou de espiritismo em seus diversos graus e praticas, mas na verdade tudo se torna aleatório por simplesmente ser incompreendido e adulterado na sua essência primaria.
O ser humano ainda não consegue admitir que não tem maneira de dominar as forças que nos regem, tanto as da Natureza quanto as energias que dão equilíbrio a todos os seres vivos, e em especial ao espírito que nos anima, forças nos são concedidas para ajudar nossos semelhantes, porém infelizmente e de um modo geral as usamos indevidamente, e isto porque pensamos poder manipular de acordo com nossos interesses, mas, como o mau uso faz com que esta energia se reduza ou simplesmente acabe de acordo com a gravidade do erro, uma outra força pode tomar o lugar, porém será sempre uma força negra carregada de antimateria, e seus efeitos sempre são desgastantes e dolorosos, mesmo que de principio não apareçam.
Portanto devemos ver os avanços da medicina como louváveis é incentivalos em todos os campos que venham a beneficiar o ser humano.
Porém viver mais ou viver menos não depende de descobertas cientificas, assim como sermos saudáveis ou não em termos físicos, pois todos os seres humanos independentemente de acreditar ou saber, são regidos por normas e conceitos espirituais, que uns chamam de karma, sorte, destino e etcetera, mas segundo os autores deste livro (o escritor é só quem redige o que os autores dizem) todo ser humano vem com uma missão por ele escolhida, para corrigir erros ajudar e evoluir, mas seu livre arbítrio que decide o que fazer ou não fazer, sendo que de acordo como agir e que adquire ou perde energias positivas no seu caminhar pela vida.
O Universo não tem favoritos, pois para Deus todos somos favoritos e especiais, mas, nossas ações e que determinam nosso futuro físico, o futuro espiritual será apenas a soma da bondade ou da maldade que praticarmos, e cada espírito terá o que realizou para bem ou para mal, mas e claro que nenhum espírito sofre para sempre, nós não estamos sujeitos a princípios ou dogmas religiosos, estes são apenas as cavernas onde queremos ficar quando não entendemos que Deus nos fez livres, mas nós temos o mau costume de vender nossa liberdade a quem já é escravo de suas próprias teorias, portanto e para terminar, somos o que queremos ser.

Nenhum comentário: