quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

O embrutecimento tecnologico

Como a tecnologia está se tornando um embrutecimento? Bem, as causas são muitas e variadas, e uma delas na opinião deste escritor é apenas uma questão de mídia induzindo as pessoas, mas, na verdade a tal tecnologia só beneficia mesmo a quem tem recursos financeiros para tal, mas as classes menos favorecidas apenas contribuem com seu trabalho, mas quantos a os benefícios dessa tecnologia são praticamente excluídos ou esquecidos.
Os grandes empresários sabem que a frenética automação está na contramão do emprego e bem estar social, porém só uma minoria se modificou, as grandes corporações que mandam até em governos são retrógadas ao bem estar e equilíbrio social, suas bandeiras são: Poder, Lucro, Ganância e Descaso, por quê? Acredito que se achem superiores a os demais, alem de herdeiros do planeta, mas eles são enfrentados? Duvido, tem muitos políticos no mundo envolvidos nessa loucura, e do lado desprotegido as pessoas só pensam em guerrear uns contra os outros, daí, tem solução? Sim, tem, a educação e o conhecimento são agentes de equilíbrio, assim como pessoas de caráter firme para dissolver aos poucos essas gangrenas, que nos mantém acamados psicologicamente a uma condição servil e obscena por ficarmos de joelhos implorando migalhas.
Nós estamos possuídos por medos inventados por inescrupulosos sociais, e a reversão só será possível quando entendamos que somos todos iguais, mas colocando essa idéia na pratica sem derramar sangue ou fazendo injustiças, apenas colocando o ser humano em igualdade e liberdade, em que todos sejam por todos, sem esquecer que teremos de reeducar os parasitas contumazes, mas sem violências desnecessárias, apenas com firmeza sem excluilos, e sim ensinalos a entender a livre cooperação entre as pessoas, será que conseguiremos? Não sei, mas este sonho só desaparecerá se as pessoas perder a Esperança por medo de seus algozes, porém, toda grande jornada começa com um primeiro passo, e este tem que ser dado acreditando em si mesmos sem dar ouvidos a enganadores e suas doutrinas de submissão.
Temos que rever nossos conceitos de querer obedecer por que não podemos mandar, obedecer assim como mandar não passam de conceitos egoístas e sectários os cargos de liderança terão que ser cargos de administração com aval dos envolvidos, e politicamente falando isso só será possível quando sejam eliminadas as fronteiras, e entendamos que o Planeta e de todos por igual, e que cada um tem que fazer a sua parcela, acabar com ideologias e doutrinas absolutistas entendendo que só melhoraremos se nos ajudarmos uns a os outros, sem cobiça ou segundas intenções, mas sim com amizade e desinteresse por benefícios ilícitos inúteis e de certa maneira burros.
Estas idéias não são alienígenas, estas idéias e anseios estão no nosso intimo, e para usá-las basta ter coragem de expo-las a os nossos semelhantes, pois escondidas são um zero a esquerda que nos mantém na escuridão que alguns querem.

Nenhum comentário: