O que nos leva a não querer ver as realidades com as quais nos confrontamos diariamente? Porque quando certas realidades invadem o círculo da nossa falsa segurança quase sempre nossa reação é de defesa de indiferença ou mesmo raiva? Será que e medo de se envolver? Ou será incapacidade de enfrentar? Pode ser que as dificuldades e adversidades dos nossos semelhantes se reflitam como uma virtual auto-afirmação nossa? Ou será que sentimos uma satisfação mórbida de ver a desgraça alheia como uma espécie de vingança particular? Mas porque não queremos entender que tais atitudes acabam por nos prejudicar por nossa própria omissão ou intenção? O que será que as pessoas pensam que tais atitudes vão gerar? Ou será que as pessoas acham que essas coisas não podem acontecer com elas? Se tratando de pessoas tudo e possível!!.
Nosso mundo está passando por mudanças que uma grande maioria não entende, outros não se dão ao trabalho de querer entender, e outros também apenas flutuam ao sabor das correntes sem se importar onde essa correnteza vai levá-los. Estamos tão confusos que já não conseguimos ser os donos de nossas vidas, o que nos leva a ser manipulados por qualquer um que tenha uma teoria idiota de solução miraculosa. A desmotivação em que a falta de rumo coloca sobretudo a juventude, a cada dia aumenta criando graves problemas sociais de comportamento, por falta de expectativas e por ideologias destrutivas, mas por que se falar tanto em essas realidades se simplesmente as ignoramos? O parasitismo está em alta, os princípios e a ética praticamente foram jogados no lixo, o isolamento social cada dia é mais palpável, as pessoas criam grupos é organizações para atacar outros grupos, o sentido de impunidade é uma realidade presente, e a selvageria vai ganhando terreno principalmente nas mentes ainda em formação, demagogia ganância e engano estão se tornando palavras sagradas que devem de ser cultuadas, o sonho de benefícios e de consumo está cegando a tal ponto as pessoas que não conseguem mais ver o perigoso caminho que pode acabar em um conflito destrutivo.
Temos um grave desequilíbrio ecológico na Natureza, o clima mudou e a lâmina de água dos oceanos devido ao degelo do Ártico e da Antártida sobe gradativamente diminuindo os litorais do Planeta, abusamos dos recursos naturais produzindo alimentos para países que na realidade não se importam com a fome que está sofrendo um bilhão e meio de pessoas, estes países podem ser comparados a um buraco negro no espaço, o sentimento de piedade e de humanidade está derretendo igual a gelo exposto ao sol, países detentores de um tremendo arsenal de armas termo nucleares e outras de destruição em massa, impõem o seu negro ideal e ameaçam o planeta de extinção se não forem obedecidos, por outro lado parece que as religiões perderam o senso de equilíbrio, e apregoam aos 4 ventos um monte de terríveis ameaças divinas para não perder o domínio das massas. Será por acaso que nós estamos querendo banir Deus do Universo?.
Em que tipo de hematófagos (sugadores de sangue) estamos nos convertendo? Porque fazemos questão de submeter e escravizar nossos semelhantes? O que pensam em que tudo isso vai adiantar? O que vai acontecer quando todos sem distinção sentirem o inimaginável medo e o desespero de um extermínio global? Apelar para Deus? Como? Que justificativas mentirosas nós iremos dar? Ou será que temos a idéia de que Deus pode ser enganado? Será que nós cidadãos do mundo somos igual a os norte-americanos que metem seus focinhos de réptil enganando invadindo e matando pessoas, e seus prisioneiros são torturados com crueldade e selvageria em qualquer lugar do mundo, e quando essas personagens de pesadelo se reúnem ainda falam de boca cheia “Deus salve a América?” não somente porque não querem ver mas sim porque se recusam terminantemente a admitir?.
Tem pessoas que se recusam admitir realidades mas participam da construção dessas realidades, assim como tem governos que aprisionam e matam seus cidadãos e declaram que e um mal necessário, e depois ainda declaram que esses atos cruéis e reais aconteceram porque aquelas vítimas estavam fora da realidade atual. Porque será que não querem ver a cruel realidade de seus atos insanos? Por que temos tantas organizações sejam dos governos ou particulares que falam em mundos maravilhosos, pois para eles devem de ser pois se apresentam como intelectuais ativistas pela paz mas não lhes falta nada para seu conforto, e apesar de toda essa dialética cuja maior parte considero estéril, os excluídos famintos perseguidos e injustiçados já ultrapassa 1200 milhões de pessoas, morrendo de doenças fome e pela ação das armas.
E fugindo de todos os lugares em uma peregrinação e um desespero que não pode ser explicado em palavras, para poderem continuar suas miseráveis vidas na maioria das veces agarrados a uma esperança fanática para não sucumbir, e esta realidade que aí está presente sofre a indiferença daqueles que poderiam mudar a situação precaríssima em que esses seres humanos se encontram, mas não aceitam tal realidade por se envolver em uma fria indiferença impiedosa e demagógica. Mas na verdade porque apoiamos e aceitamos esses selvagens desequilibrados? Para continuar vivendo em um estado de tensão que nos leva a loucura? Se os apoiamos, porque reclamamos? Porque gente, por quê?
domingo, 3 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário