Como informação para o leitor, um Codificador e uma pessoa escolhida para fazer as veces de “um repórter investigativo”
E para tal tarefa geralmente lhe e dado poder projetar seu espírito no Astral espiritual normalmente acompanhado de um mentor para evitar ataques ou interferências de espíritos sem luz, a missão e voluntaria e pode ser desenvolvida ou para dizer melhor executada através de sonhos, ou projetando o espírito nas dimensões espirituais. Porem o Codificador tem seu livre arbítrio e liberdade total, o que representa que pode dizer o que vê e escuta ao pé da letra ou explanar a sua maneira de entender. Porem ele tem liberdade para dizer a verdade do que vê e ouve ou pode distorcer essa verdade a sua maneira, um Codificador não e um ser especial como alguns espíritas pensam, ele apenas vai tentar cumprir uma missão como qualquer encarnado, e dar a ele certos poderes inexistentes e apenas coisa de pessoa desinformada. Portanto no caso de Allan Kardec houve uma mistura de fatores que levaram a essa decisão mas isso não quer dizer que foi a certa, pois quando queremos ultrapassar certas fronteiras devemos ter presente nossa vulnerabilidade e suas conseqüências.
As pessoas costumam falar que a propaganda é a alma do negócio, e tem muito de verdade em tal afirmação, já faz várias décadas que começou um fenômeno de divulgação de um personagem chamado Allan Kardec. Este escritor que está escrevendo agora, não tem a menor dúvida de que tudo o que Kardec escreveu na sua língua nativa, o francês, de que seja verídico. Mas quando seus apontamentos foram condensados em um livro, e sendo este se tornado público e foi traduzido para diversas línguas, este escritor também não tem dúvidas que ele foi modificado, se ele foi modificado com boas ou más intenções não vem ao caso o fato é que foi modificado e o continua sendo. Não posso saber qual linha de pensamento foi adotada por espíritas de outros países, mas isso não é a questão relevante é em solo do Brasil Que uns dizem ser a pátria do espiritismo porém muitos não se comportam como tal, palavras o vento leva teorias não são realidades e doutrinas podem ser contestadas.
Mas eu pergunto, por acaso alguém perguntou para Kardec se ele queria que seus escritos se tornassem uma linha espiritual? Será que não passou pela cabeça deles que Kardec era apenas um codificador? Porque um grupo de pessoas elevou Kardec a fundador de uma doutrina? Por acaso eles têm ou tinham consciência da quantidade de regras e procedimentos que desprezaram, além de negar e rotular de criminosos os espíritos que estão na escuridão? O que está feito está feito mas quem o fez está preparado para assumir as conseqüências se e que ele ainda esta vivo ou mesmo seus seguidores atuais? Ou será que acham que não tem conseqüências? É, deve de ser o poder e a vaidade que apagaram os princípios espirituais pois parece que não tinha mais serventia para seus interesses. Tudo bem, mais vai pegar!! A foice da morte leva para reciclar todos sem discriminar e isso e uma verdade real.
Certas linhas espíritas parece que perderam o verdadeiro sentido do que é o trabalho espiritual, alguns misturam os seus princípios com as religiões ativas outros decidiram criar um sistema de castas onde às pessoas são reconhecidas por ter palavra fácil, ou por seu reconhecido estatus social político e financeiro e outros acham que são o Maximo. A união e a concordância para essas pessoas perdeu o sentido a humildade foi trocada por vaidade e palavras ocas, é o verdadeiro sentido de ajudar todos os que têm carência foi substituído por normas e regras que dificultam o acesso de quem precisa desta ajuda. Este escritor quando alguém pergunta se ele é espírita ele só pode responder que para ele se torna desconfortável dizer que é, preferindo dizer que é um aprendiz estagiando pela vida, mas ele não sente vergonha por ser espírita ele sente vergonha em ver o que seus semelhantes fizeram com uma coisa tão nobre bonita e elevada. Será que não entendem que as Trevas os estão destruindo? Tem orgulho ser servidor daqueles que na hora de te dar alimento este alimento é um prato de vermes? Entendo que o Kardecismo do jeito que foi colocado no sentido de doutrina e um equivoco grave.
Eu me pergunto por que as pessoas divulgam religiões e crenças, falam em caminhos de amor e redenção de nossas almas, mas a maioria daqueles que dizem entregar suas vidas a serviço de Deus porque razão acabam agindo opostamente ao que dizem acreditar? Será que acreditam que podem mudar a evolução da alma? O que será que atormenta tanto as suas consciências? Porque será que não entendem que uma parte esencial da nossa evolução é amparar aqueles que ficaram para trás no caminhar da vida? Se de certa maneira aqueles que dizem ser ministros das suas crenças e médicos das almas porque somente querem assistir e atender aqueles que estão sadios ignorando os doentes? Porque tem pessoas que clamam pela ajuda de Deus na hora da dificuldade, mas são surdos quando se trata de ajudar seus semelhantes? Por que se fala tanto em piedade misericórdia e perdão mas na realidade não se pratica?
Será que é uma maneira de nos enganar a nós mesmos? Ou será medo? Ou será que pode ser falta de amor? Será que as pessoas não entendem que quem mata sonhos e esperança, é um assassino mais cruel do que aquele que simplesmente ceifa uma vida? Porque motivo não queremos entender? Não nos importamos com nosso futuro? Será que acreditam que basta se arrepender na hora que está para passar para outro lado da vida? Que tipo de campo semeado vai mostrar aos seus juízes? Será um campo do tipo verdejante, ou será um campo seco e estéril? Ou será que doando os seus bens materiais porque não poderá mais usufruilos vai conseguir equilibrar assim tudo que desprezou quando podia ter semeado?
O ser humano parece que entende como prioridade modificar a ordem natural das coisas em seu próprio benefício, mas não consegue entender que além de ser uma luta perdida apenas se prejudica além de prejudicar outros. Será que isto é conseqüência de um ego inchado? Na quase totalidade das veces é, porém quanto mais o ego cresce mais perigoso se torna para seu próprio dono, ao ponto de tornar a pessoa um ser descontrolado e demente de conseqüências e ações imprevesíveis mas nada benéficas nem para ele nem para a sociedade em geral. Portanto amigos e amigas devemos de tomar cuidado com o que fazemos das nossas vidas, pois pode acontecer que quando cairmos no abismo, venhamos a tomar consciência de que alem de não ter asas não sabemos voar.
Aí Paf! Vira paçoca contra o fundo.
domingo, 3 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário