Não sei quantas pessoas, organizações de ajuda aos excluídos, somado a quantas religiões crenças grupos religiosos entidades filantrópicas e departamentos governamentais têm no nosso planeta, imagino que sejam muitos e que os recursos financeiros se pudessem ser reunidos, seria de centenas de bilhões de dólares. Entendendo por excluídos todos aqueles que não tem recursos para sua própria sobrevivência seja por incapacidade física ou psíquica o que abrange praticamente metade da população humana do planeta. Não contando aqui todos quantos se fazem passar por excluídos mas na realidade são apenas parasitas, talvez as pessoas não entendam que o parasitismo não é propriamente uma doença mas sim o vírus que provoca as maiores doenças morais do ser humano, e este vírus é conhecido como “hipocresia” ou doença da ambição.
Isto nos leva à pergunta que nunca foi respondida, por que com tanta gente que diz se dedicar a ajudar e com tão vastos recursos os índices de pessoas abaixo da linha da pobreza não diminui, só aumenta? Castigo divino? Até que é uma boa saída para quem aceita mas além de falsa irreal é retrógrada e totalmente hipócrita. Então o que é que eleva constantemente esse índice? Na minha simples maneira de ver não daria para explicar todos os motivos mas posso enumerar alguns. O primeiro e o mais importante acredito que seja o que o dicionário mostra “Hipocresia quer dizer afetação de um sentimento louvável que não se tem, intenção contraria, impostura, fingimento, simulação e falsidade,em suma falsa devoção”. No capítulo intitulado “Vendendo o que não se possue” sem usar a palavra hipocresia, fala bastante a respeito pois se trata de que os religiosos, não todos naturalmente, e neste caso acredito que mesmo um não dirá que está inserido mesmo que esteja atolado até o pescoço, e claro que por razões obvias quanta matéria espiritual vendem ou propagam será que a possuem? Bom, é um campo que eu não pretendo entrar mas pergunto, apesar de toda a força da oração de casa cheia pedindo ajuda, além de distribuição de sacramentos missas novenas romarias doações e promessas, porque a imensa legião de excluídos abandonados e esquecidos continua aumentando? E por que será que mesmo na maior crise, nunca faltam recursos nem há dificuldades para esses “Escolhidos”? Se tirarmos de jogada todas as frases religiosas faladas para tentar explicar, qual é a resposta prática mais viável? Qual?
Mas perguntarão vocês se ter uma religião ou uma crença é errado? É eu responderei que não, mas não confundam ser seguidores de uma religião com ter uma crença propia, uma religião é uma coisa que outros falam porque é da idéia deles e de sua natureza se auto titular preferidos ou escolhidos de um deus pré-fabricado e moldado as suas idéias, que são próprias ou o que é mais corriqueiro copiadas de documentos que não há maneira de provar sua veracidade e muito menos sua legitimidade. A crença é uma coisa íntima e pessoal das experiências pensamentos raciocínio e lógica de cada pessoa, portanto a pessoa pode ter uma crença profunda sobre o espiritual mas entender e ter convicção de que será como ele se conduzir com seus semelhantes e com ele próprio, e que tudo dependerá de uma união e um forte sentido de igualdade para uma evolução gradativa tanto dele quanto de todos seus semelhantes, e também por entender que não tem nenhum ser humano na face da terra para ser mestre em uma matéria que na maioria das veces nem esse pretenso mestre alcançou o grau de aluno.
Quando alguém chega ao ponto de usurpar o nome de Deus e dizer que é seu representante na terra, seja com o título que for que esta pessoa se apresentar, com certeza que não poderá apresentar uma prova de tal representação, concorda? Então se você está procurando seu equilíbrio e sua harmonia com tudo o que te rodeia porque acreditas mais nessa pessoa do que em você próprio? E insegurança? Medo? A angústia? E que na hora a fé espiritual não consegue se afirmar? Ou e vaidade e interesse? Ou simplesmente é comodismo? As razões podem ser muitas mas se escolher errado com essa escolha terás que conviver, mas podes acreditar que na hora de passar desta vida para a outra teu processo de avaliação já estará encerrado pronto para ser editado, e nesse ponto todas tuas dúvidas ou incertezas esses representantes humanos não estarão contigo para assumir tudo o que te falaram e dividir responsabilidades. Dá para entender se não acreditas e isto é uma condição sua, mas vai chegar uma hora que tua vida física acabará e só do outro lado conseguirás entender ou não, estas palavras!
Quando caíres num buraco,a única maneira de você sair será parar de cavar para não afundar mais!!
domingo, 3 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário