domingo, 3 de agosto de 2008

UMA DETETIVE DE NOME LOGICA

Poderão vocês achar estranho este título, mas na verdade muita coisa que se escreve se fala e se acredita não tem a mínima lógica, e quando tem é uma lógica discutível e quase sempre derrubada por um fator chamado razão, coisa que muita gente parece que não possue, desde que o homem aprendeu a escrever através de símbolos e os inseriu em pedra, papiros, tábuas de argila, enfim tudo que era disponível na época os estudiosos passaram a chamar a esse período história e ao período anterior pré-história, muita coisa fazia parte desses historiadores que a meu ver a maioria deles nem sabia que a lógica existia, mas a partir do século XV quando foi descoberta a América a falsa policial ilógica começou a ser substituída mesmo que pouquíssimo pelo detetive lógico, até chegar ao século 21 quando raciocínio e lógica além de estar assentados como parte do progresso humano, entrou um agente que o seu trabalho era apoiar somente interesses e ganância no que se falava se pesquisava e se escrevia, portanto não achem estranho o importante trabalho da lógica à qual derruba teorias conceitos doutrinas, e maneiras de ver por falta de sustentação da presença ilógica seja ela voluntária ou proposital.
Para questionar todos esses fatores negativos ou mal explicados a lógica tem que começar por algum personagem ou por um conceito consagrado como certo, a bíblia como base dos fundamentos das religiões tem nas suas páginas coisas bonitas e aceitáveis mesmo que não seja para todos, mas desde o princípio quando fala na criação que é conhecida por todos como o Gênesis a lógica está ausente por quê? Porque ninguém pode provar o que realmente aconteceu se é que aconteceu ou quando e como tal evento se deu, alem de que as pessoas dessa época eram de intelecto muito pouco desenvolvido, más perguntarão vocês porque então ela até hoje a sua leitura e seu conteúdo é seguido por milhões de pessoas? A lógica diz que através dos tempos pessoas com idéias mesmo rudimentares de poder viram uma oportunidade única de se afirmar através de um circulo fechado com aqueles que como eles perseguiam o mesmo propósito, e isto gerou grupos fechados ao povo (que nunca deixou de ser ignorante) um dos círculos mais fechados em todas as épocas da história humana (do qual se originaram múltiplas sociedades secretas) até o momento presente.

Se a lógica fosse questionar tudo o que está visto como um verdadeiro, só na bíblia ocuparia um espaço muito grande é isto acabaria sendo um assunto monótono e por tal condição se tornaria ilógico, portanto a lógica se aterá a um que outro ícone para se fazer a pergunta, será que foi a si mesmo?Nós vemos nesse campo milhões de pessoas que se dedicam a explicar e afirmar ou negar o que pessoas desaparecidas na poeira do tempo falaram ou escreveram se é que fizeram tal coisa, e isto pode ser visto como. Uma fé. Uma missão. ou um postulado? Pode ser visto como se quiser ver, mas não como verdade absoluta e inquestionável pois aí seria irracional é ilógico levando em conta que cada um tem o direito e a liberdade de falar e escrever e de defender suas idéias sabendo como princípio de que a rigor ninguém está errado, portanto entenda-se que o que aqui se escreve é apenas um esclarecimento e uma maneira de ver que o autor tem, e nada além disso. Pois a maioria das sociedades ainda engatinham em termos de lógica e liberdade.

Eu entendo como desonesto e capcioso atacar alguém que por princípio não fazendo mais parte dos seres viventes e que naturalmente não pode se defender usar desse tipo de debate, o que escrevo e porque eu discordo completamente desses conceitos doutrinas ou maneiras de ver, por entender que através dos séculos alguns homens de crédito duvidoso fizeram questão de levar isso avante com propósitos que a bem da verdade não podem ser nem explicados muito menos confirmados, mas como não quero entrar em detalhes sobre o antigo testamento pois não me diz respeito passo para o Novo testamento e começo por uma frase que diz “Eu sou o Alfa e o Omega” foi estas as palavras que colocaram na boca de Jesus? Mesmo analizando que ele nasceu na Judéia e foi criado dentro dos ensinamentos judeus? de onde vem falar sobre letras gregas? E por que ele falaria em grego se o semítico ou hebraico ou talvez o cananeu, das quais uma era sua língua materna? Quem foi que escutou e registrou isso? Porque falaria em uma língua estrangeira para um povo analfabeto em quase toda sua totalidade? Acredito que ele falasse na língua oficial dos israelitas daquela época e que essa história de falar em linguagem grega e apenas uma tradução provável do século V em diante, porém o que se afirmou primeiro foi provavelmente na Abissínia por volta do ano 300 D.C por um povo que se deu ao trabalho de falar sobre a vida de Jesus através de uma pesquisa que no mínimo se pode dizer que era comfusa, e cheia de erros e opiniões de cunho pessoal. (na verdade foi uma biografia aleatória)

Depois vieram as religiões baseadas no Cristianismo (que eu, chamaria de “Jesuísmo” visto o que a palavra Cristo representa) e cada um escreveu o que quis, pois não tinha ninguém para dizer que aquilo não correspondia à verdade, tais documentos devem de ter sido escritos através de perguntas a pessoas que no entender deles tinham informações sobre a vida de Jesus, e cujos documentos chamados de papiros foram aceitos pelas chamadas autoridades religiosas da época e seus descendentes e outros foram rejeitados como apócrifos por discordar daquilo que eles queriam divulgar, isto não aconteceu só nas religiões cristãs ou de origem cristã mas sim em todas elas incluindo as mais antigas, entenda-se que as pessoas não diferem umas das outras só porque vivem em lugares diferentes, são os homens que dão seu aval para aquilo que lhes convém ou para aquilo que ele acham certo seja ele verdadeiro ou não ou seja ele racional e lógico ou não, o importante é se basear em um fundamento para divulgar uma doutrina e exercer um poder que a vem da verdade todos eles anseiam más estão iludidos, pois não há ninguém que tenha poder espiritual sobre ninguém mesmo que tal doutrina seja corriqueira ou mesmo que se diga verdadeira, pois para poder entender devemos de fazer a pergunta quem está certo e que e que está errado? Vocês acham que por aí se procurará uma solução ou um entendimento global ? pensem nisso, e quando lerem ou escutarem pessoas que se dizem enviadas ou iluminadas e que é a eles que foi revelada a verdade, tomem cuidado para não serem envolvidos a não ser que vocês o queiram.

Esta lógica no meu entender e válida para todas as camadas do conhecimento humano entendendo que o ilógico não consegue construir nada simplesmente porque ninguém o explica, e foge a todas as leis físicas e aos princípios espirituais ou seja, só vai quem quer quem não quer procura outros parâmetros para chegar às suas conclusões, e acreditem quando vocês usam com honestidade seus princípios seu raciocínio e sua lógica irão ficar surpreendidos com os resultados, é só querer mas para tanto precisa tentar.

Para que se entenda melhor eu apenas escrevo e faço gravações esclarecendo e explicando como eu vejo e entendo tudo na sua totalidade, e não tenho nenhuma aspiração a ser dono da verdade apenas faço a minha parcela e cabe a cada um fazer a sua se a quiser fazer, senão deixa como está e entenda-se que cada um escolhe sua maneira de ver e entender seu tipo de vida e o caminho que quer percorrer e isto é real pelo menos para mim, para outros talvez não o seja mais aí o problema é deles e os resultados também, podem acreditar que eu não vou sofrer por ninguém só porque não quer raciocinar, eu não tenho pena de mim mesmo quem tiver esse problema procure uma solução pois só procurando é que se encontram soluções, chorando e se lamentando só mostrará preguiça moral se é que me entendem, não há nada que você possa fazer por alguém se este não o fizer por si mesmo, para esse tipo de coisa não há combate.

Eu acostumo explicar que a minha vida se rege por princípios inúmeras vezes confirmados como reais e verdadeiros para mim, começa por eu entender de onde eu vim o que faço aqui e para aonde vou depois que minha vida física terminar, e dentro desses princípios tentou viver a vida com alegria harmonia e equilíbrio não só para mim mas procurando transmitir este conceito aos outros, eu não concordo com os que dizem lutar pela sobrevivência não, eu vivo de acordo com o que a vida me oferece separando o bom do mau como regra de equilibrio, sem desespero ou aflição apenas serenidade para poder resolver os meus problemas futuros, esta e uma maneira de encarar a vida procure a sua maneira.

Nenhum comentário: