A Felicidade e como um “kamikaze” e quando nós sentimos seu impacto na nossa alma a frieza dela se dissipa como nevoa pela força do sol, e aí ocorrem mudanças radicais que irradiam para fora de nosso corpo ao ponto de ser notadas por todos quantos nos rodeiam, nesse momento nós conseguimos entender o porquê da vida, a alegria genuína de viver entrando em equilíbrio serenidade bondade e tolerância misturada com piedade e justiça, que nos leva um campo de entendimento com nossos semelhantes com a natureza e com a realidade de nosso sonho num futuro ainda por vir.
Mas, esse estado de Espírito aliado à nossa liberdade tem um preço, que é protegê-lo e defende-lo contra todos os que querem manchá-lo por que sentem inveja do calor que ele irradia, e eles não o sentem por ainda não entenderem que está ao alcance de qualquer pessoa, basta querer.
É necessário também para tanto as pessoas tirarem suas roupagens pesadas sua complexidade e sua corrida pelo poder temporal, alem de sua escravidão voluntária na procura inglória por bens pessoais ou por egoísmo irracional assim como métodos e teorias infalíveis, para uns poucos é fácil, para muitos difícil, e para uma grande maioria praticamente impossível, devido à ainda estarem cobertos por um escuro véu que envolve suas mentes impedindo-os de ver e sentir a morna satisfação de amar e ser amados, e não entender que este sentimento liga todos os seres do Universo infinito com sua poderosa energia para a qual não existem palavras apropriadas que a possam descrever.
Há muitas maneiras de descrever a felicidade e a sua procura através de ritos orações e frases em todas as línguas do planeta, cada cultura tem seus sistema e a felicidade para cada ser humano representa uma coisa diferente, mas a bem da verdade a felicidade não é outra coisa a não ser um estado individual de Espírito que deve de ser procurado dentro de nós mesmos, ele não se encontra em um lugar determinado ou visto como um ícone a alcançar, basta nosso cérebro entrar em sintonia com nós mesmos, e ela aparecerá.
Não entanto, a infelicidade tem muito mais adeptos, por quê? Por que é um sentimento negativo que escurece a alma, e um dos seus maiores aliados é a frustração a inveja e a derrotiva frase “Porque é que eu não consigo ser feliz”? Por que ninguém gosta de mim? Se eu sou temente a Deus, porque Ele não me dá Felicidade? Mas a verdade é que ele ou ela não querem olhar para dentro deles mesmos e se perguntarem por que a escuridão, e porque não Luz? Ter pena de si mesmo ou se achar injustiçado ou incompreendido, São os indicadores da negatividade e do sofrimento sem sentido pois são apenas sombras que cegam.
Dá para entender que nós temos todos os elementos necessários para sermos felizes ou infelizes, cabe a nós se assim o quisermos escolher o caminho a seguir sem procurar desculpas ou fórmulas miraculosas que não passam de muleta, nas quais só apoiaremos nossas fraquezas e nossa estreita visão de nós mesmos, porém só nós podemos decidir que caminho queremos seguir, se é que queremos segui-lo mesmo.
A bem da verdade nunca vi um animal ter pena de si mesmo, apenas quer viver sem ser perseguido.
Nunca desejes para ningém nada que você não goste que os outros te desejem, seja justo (a) e tolerante.
domingo, 3 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário