domingo, 3 de agosto de 2008

UMA QUESTÃO DE PERSONALIDADE

Como você vê a personalidade de uma pessoa que para se afirmar o pedido ou o que ele está falando tem que ter o aval para fazer um juramento no nome de outra pessoa? Acha certo ou errado? Por que aquela pessoa faz isso? Por incerteza? Apela para seus princípios? Apela para sua bondade? Ou a sua religião? Como você vê quando ele age assim?
Já parou para pensar o que uma pessoa quer e quando jura por Deus, pelo túmulo do seu pai de sua mãe, ou de e uma pessoa querida tanto sua quanto dele, que crédito dá a esse tipo de juramento? Concorda, ou tem a impressão que está sendo enganada? Que confiança tem e que conseqüência se for quebrado?
O juramento é uma coisa engraçada, pois quando a pessoa tem firmeza moral o juramento é desnecessário basta sua palavra, porém quando a pessoa tem segundas intenções, fará tudo para te convencer a aceitar e concordar com seu pedido seja lá do que for, e se você é racional e avalia tanto a personalidade quanto à intenção pode chegar a decisões surpreendentes com a vantagem de dificilmente errar, parece ser uma coisa banal porém os mal intencionados usam de todos os recursos e artimanhas para conseguir seus fins, abusando de sua inteligência de sua bondade e de sua vontade de querer ajudar para conseguir o que querem, portanto tome cuidado raciocine e avalie primeiro, para depois poder falar e dar sua decisão com firmeza e liberdade.
Quando alguém que não é o interessado falar que aquela pessoa é bacana ou gente boa ou coisa pelo estilo mas não quer comprometer a sua pessoa, cuidado!! Alguma coisa está errada, falar não custa nada porém ser responsável será um comprometimento com a maneira de como o outro vai se comportar, e entenda que alguns farão um teatro de suas desgraças para poder conseguir o que querem apelando para a tua piedade, aceitas um alerta? Essas pessoas são as piores pois não tem a mínima intenção de cumprir sua palavra, lembrando que prevenir é melhor do quer remediar, mas a decisão final sempre será sua e de mais ninguém.
Personalidades múltiplas existem muitas infelizmente, e na sua infância quando começou sua formação devemos entender a maneira como ele viveu status social e instrução e em que nível cultural foi ensinado, pois muitos talvez tenham sofrido abusos de muitas e variadas formas, ficando evidente que a formação religiosa em muitos dos casos pode ter causado estragos consideráveis no seu intelecto, e isto o levou a ver o mundo como um lugar de pecado, e outras coisas mais que metem na cabeça das pessoas para destruir sua personalidade e mantê-los sob controle, coisa que no final nunca acontece porque a pessoa quando se desequilibra é difícil obedecer alguém, e com tal personalidade cria efeitos que nunca são duradouros mais engana, às vezes não porque queira mas sim porque acredita que é assim, o difícil é que vamos entender sempre como uma lesão ou à nossa pessoa ou a nossa maneira de ser ou a nossa situação financeira da qual ele quer alguma coisa.

Vemos algumas personalidades desse tipo em cadeias nos tribunais de justiça ou simplesmente por aí tentando convencer alguém a ajudá-los, mas a ajuda que eles precisam não está nas posses das pessoas, e sim numa ajuda psicológica de profissionais o que é infelizmente difícil de ser visto a não ser que esta pessoa doente tenha recursos próprios para se tratar, o que não pode acontecer e por omissão de profissionais incompetentes venha a ser largado em alguma instituição do governo e por ali definhar, o que será ou é muito triste, mas verdadeiro.
Minha intenção não é somente falar ou esclarecer assuntos espirituais, e sim tentar entender e divulgar coisas que acontecem com as pessoas todos os dias, onde alguns não percebem outros não se interessam e outros não querem nem saber. A verdade é que as pessoas que se dedicam ao social na sua grande maioria são pessoas que recebem um salário, e muitíssimo poucas se dedicam desinteressadamente a ajudar esses parias sociais, havendo ainda o agravante de que muitos recebem verbas públicas para ajudar esses infelizes e acabam sendo piores do que eles, isto infelizmente é atual presente e real para tristeza de muitos. Devemos também observar que muitas das vezes somos abordados por pessoas de certa idade apresentando-se como representantes de entidades beneficentes ou religiosas ou como colaboradores voluntários dessas ou outras entidades beneficientes ou religiosas, mas devemos pensar muito bem no que eles falam no que pedem e no que propõem, lembrando que você não deve acreditar em ninguém por seus cabelos brancos ou pela sua idade ou mesmo sua aparência, lembre-se que os canalhas também envelhecem e muitas pessoas fazem de tudo para enganar e levar vantagem, infelizmente isto ocorre com muita freqüência na nossa sociedade onde existem pessoas mal intencionadas que não tem escrúpulos nem Honra ou princípios que aliás é uma coisa difícil de se achar atualmente, por tudo isso e por mais que pode aparecer as disciplinas para nós separar o certo do é errado e a verdade do embuste são essenciais para nosso próprio benefício. E também devemos de ficar alerta a anúncios cartas folhetos e tudo aquilo que analizado pode ter uma armadilha escondida, sobretudo na Internet onde as coisas abrangem a nível internacional nacional e pessoal, tornando-se perigoso para os desavisados e os crédulos, pois estes são as vítimas preferidas de todos os enganadores que simplesmente não dormem, portanto tome muito cuidado com eles pois depois não adianta chorar nem reclamar, apenas se convencer que você foi vítima porque você mesmo ajudou, entendeu? Mas nenhum alerta será válido se sua maneira de pensar não o admitir, ou se você estiver convencido de que ninguém pode te enganar, mas mesmo assim aqui escrevo porque você deve de tomar cuidado com as pessoas desequilibradas que andam por aí. Pode ser que ache estranho que alguém que se dedica a esclarecer assuntos espirituais escreva coisas que aparentemente não tem nada a ver, não se engane, se eu escrevo sobre o dia a dia é para te mostrar que se no teu afazer diário você não consegue enquadrar com equilíbrio o que surge a tua frente, entenda que não conseguirás ter equilíbrio espiritual.

Nenhum comentário: