sábado, 22 de agosto de 2009

O MEDO QUE DEGENERA

Sabem? O medo é em essência um desequilíbrio da consciência, porém o ser humano o coloca como um inibidor da personalidade e das decisões, mas, o medo tem muitas caras, sendo que algumas são sadias por envolver a auto-preservação racional, em contrapartida a grande maioria apenas reflete o quanto uma alma pode vir a se degenerar. Temos medo do escuro quando nossa alma sente que já teve essa experiência como espírito. O medo de relâmpagos e trovões, pode ser a ameaça que religiões nos falavam desde crianças como sendo a ira de Deus. Medo do Diabo pelas mesmas razões, mas, acrescentadas de castigos eternos acrescidos de sofrimentos horripilantes, alias, esse medo é o que mantém uma grande maioria da humanidade presa por coação, a um sem numero de doutrinas monitoradas por “parasitas predadores”, a qual e uma endemia sempre em numero crescente.
O medo de profecias do fim do mundo costuma deixar as pessoas irracionais, e as induz a procurar aqueles que dizem ter a salvação espiritual de tal evento, é certo que cada um acredita no que quiser, sendo que as pseudo-seitas de certas religiões criam quadros mentais alem da imaginação, e tal ação acaba por fazer degenerar as pessoas deixando-as irracionais, agressivas e dispostas a qualquer tipo de violência que lhes for ordenada.
Mas como pode alguém profetizar um futuro que ainda não foi construído? Se disserem que está escrito, então o livre arbítrio que Deus nos deu fica eliminado em favor da vingança divina? Será que o Criador quando fez o ser humano já o tinha predestinado a um fim tão cruel? Ou será que tem gente mentindo e fazendo terrorismo psicológico? Quantos fins do mundo já teve? Bem, do século 9 ao 13, foram compilados 25 fins do mundo, e daí para a frente não parou mais com tais profecias, que no entender deste escrito, não passam de mentiras degeneradas de mentes enfermas e frustradas, por não poder dominar o próprio Criador.
Sendo a Terra um dos inúmeros planetas escola (espiritual), eu entendo que nos merecemos sofrer nas mãos de esses desequilibrados, por quê? Por que esse nosso medo irracional leva um grande numero de pessoas a procurar abrigo e ajuda no meio de um furacão, que por onde passa tudo extermina sem piedade alguma. Mas, assim como o Universo é infinito, assim o ser humano gosta de ser infinitamente cego e pateta, claro que se tudo se movimenta e muda constantemente, espero que o ser humano encontre a claridade, e acabe com tanto sofrimento que a ele mesmo inflige, mas se tal não acontecer, que o Criador tenha misericórdia de nós e de nossos descendentes, pois não terá profecia que possa imaginar o sofrimento físico e espiritual por que passaremos.
Atualmente todos os princípios e valores humanos como filhos de Deus, ou correm perigo, ou estão sendo exterminados da mente das pessoas, nós estamos vendo uma moeda ficar sem face, mas, não queiram ver o que será o reverso desta moeda, eu acostumo a alertar as pessoas, mas, entendam que não há maneira de tira-las do precipício, quando pulam por vontade própria, assim sendo, vamos acordar, ou não?

Nenhum comentário: