quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Querendo entender certas prioridades

Como entendemos que um duvidoso patrimônio histórico é mais importante que o capital humano? Como se pode entender que a proteção ao mico leão e dez vezes mais atuante que a proteção a nossas crianças? Isso é progresso cultural? Por que o passado é mais importante do que os problemas atuais? Por que se gastam milhões de reais em recuperação de igrejas, mas não se acode escolas nem centros de saúde, ou ao menos se alivia a fome de milhões? O que é mais sagrado do que a vida humana? Adorar um Deus de vingança (deles) assim como outros personagens inventados por desequilibrados? Será que o verdadeiro Deus concordaria com esse pratica infame e desumana? Por que será que gostamos de parasitas psíquicos?
Somos filhos de Deus, ou somos escravos de religiosos e certos políticos, alem de banqueiros e militares do Planeta? Que dogma perverso e mortal é esse? Dependemos de dinheiro, ou da união para produzir? Que fariam os capitalistas se a massa trabalhadora não produzisse para seus “negócios”? Submeter-nos-iam a uma escravidão definitiva? Política é para que? Para gerar guerras e fome? Ou é para alimentar um monte de pessoas, (parasitárias) que não conseguem realizar é viver de um trabalho honesto e produtivo? Se a cada dia que passa mais ONG´s de caridade, e mais projetos dos religiosos e políticos para “ajudar os pobres”, estão sendo formadas pelo mundo como prioridade, é sinal de que estamos progredindo para melhor? (só acredite se quiser)
A ONU a cada ano pede mais recursos para alimentar os refugiados de guerras, conflitos internos de países, catastrofes naturais, e perseguições políticas, quer dizer que estamos no caminho certo? Para onde? Para a Escuridão total? Para a gloria de Deus? Para um extermínio étnico? Acredito que é tudo isso, mais um monte de “razões” de concordância dos predadores do planeta. Será que tem uma maneira equilibrada de resolver esse Caos? Ter tem, agora, a grande maioria da Humanidade estaria disposta a mudar? Estaríamos dispostos a tirar as roupagens negras e pesadas que nos escravizam, para ter um beneficio global? Estaríamos dispostos a abraçar “os inimigos”? Estaríamos dispostos a banir as fechaduras e grades de nossos lares, como símbolo de confiança em nossos semelhantes? Deixaríamos de lado a Ambição e as lutas pelo poder? Será que temos uma vaga idéia do gigantesco salto que daríamos, se fizéssemos essas pequenas correções? Entenderíamos finalmente o porquê o Criador nos colocou nos infindáveis planetas do Universo? Ou será que entendemos que estamos condenados ao que dizem “os livros sagrados”? será que conseguiríamos fazer essa cirurgia espiritual, e romper com essa abjeta condição de ser pastoreados como se fossemos gado? Mas, Para conseguir temos que começar!!!

Nenhum comentário: