sexta-feira, 28 de agosto de 2009

A Sindrome da Oligarquia

[Do grego. oligarchía.]
S. f. 1.Governo de poucas pessoas, pertencentes ao mesmo partido, classe ou família. 2.Fig. Preponderância duma facção ou dum grupo na direção dos negócios públicos. Isto está, Como interpretação do dicionário.
Isto existe? E como, bastam ver os Congressos de muitos países e suas atuações, como agem os partidos políticos, e as famílias no poder. A oligarquia sempre acaba sendo uma ditadura seja ela militar, religiosa ou civil, ou mesmo o que é mais comum ser cívico-militar, quase sempre com a ajuda de alguma religião, e de forças estrangeiras com intenções de se possível tomar o poder, seja pela política, pela economia, ou mesmo pela força das armas. Atualmente o planeta está passando por mudanças, que num futuro se cristalizarão como oligarquias de linha dura, mas por que isso poderá acontecer? Bem, razões e motivos terão demais como sempre tiveram, mesmo que estes não sejam justos ou necessários.
Os povos do Mundo como massas humanas decisórias, no entender deste escritor sempre foram iguais aos cata-ventos, pois se antigamente se queimavam livros e outros escritos, alem de se condenar a ciência na maioria dos casos com a pena de morte, atualmente com tanta informação, o que mais temos é a maquiagem de uma grande massa de noticias ser inócuas ou de nenhum interesse pratico. Temos casos gritantes que parecem estar invisíveis aos olhos das populações, hoje se entende como natural que aqueles que dizem ter “consagrado suas vidas a Deus”, sejam eleitos para cargos políticos, o que em governos que se dizem “laicos”, e uma grave distorção e um convite a oligarquia, isto segundo o que as religiões pregam que: “ninguém pode servir a dois senhores” ou servem a Deus, ou servem a política e todo o que ela representa, mas, como podemos ver (ao menos alguns), isso foi modificado para entrar abertamente na luta pelo poder, e se isto for acrescentado a que a maioria dos seres humanos, tem menos acesso a debater os problemas devido à indução, e ao medo de castigos divinos, ou das armas engatilhadas, o que realmente temos? Temos o Medo como sendo o Espírito Santo, e Deus como divino executor de todos os desobedientes e hereges do Planeta, de acordo com suas doutrinas ou seus autoritarismos e seus “fundamentos”. (mártires da fé não votam)
Este escritor quer estar completamente errado, mas a verdade é que se não corrigirmos essas distorções e estes abusos, e acreditar em profecias, o nosso futuro poderá ser pior do que se pensa, mas, não acreditem no que escrevo, pois são só pensamentos e teorias, acreditem sempre em vocês como principio, mas lembrem que a tudo tem quem ganhe. Estamos tentando soltar um macaco numa loja de louças é vidros, e o que acham que poderá acontecer? Nós podemos entregar a nossa vida a quem quisermos, mas, por favor, se der errado não reclame nem diga que é castigo divino, pense em como recolher os fiapos de dignidade que sobraram, e dizer com humildade que é “Meã culpa”, “Meã máxima culpa” e parta para a terra da real liberdade, que é só viver sem “monitores da escuridão” o que é um grande avanço!! E não desanime, com o tempo você acabará aprendendo a viver mesmo.

Nenhum comentário: