sábado, 20 de fevereiro de 2010

Bussolas viciadas

Por principio, uma bussola é tudo o que serve de guia ou Norte, mas a bussola mental tem outras propriedades alem da simples orientação magnética, e quando esta se avaria a nossa vida pode dar uma desorientação de conseqüências imprevisíveis, mas sempre desagradáveis.
Pessoas que engavetam seus princípios básicos em favor de interesses materiais ou nomeações de poder, os quadrantes se confundem e misérias é desgraças passam a ter livre área de influencia, por vezes de magnitude desconhecida. Isto é visto com mais clareza nos déspotas do passado e dos que agora agem, mas, entendam que aqueles desconhecidos e vistos como irrelevantes, podem ser potencialmente mais perigosos por agir nas sombras.
Doutrinas, conflitos e fanáticos, usam bussolas viciadas que só apontam para onde eles determinam, mas que é o “Norte da Verdade deles”, e por que tem tantos seguidores? A minha teoria e que já existe a índole de ser, alem e claro do “canto das sereias” que fascina e dá razão a violência e outras “virtudes” por assimilação e total aceitação, que em termos práticos pode se entender como “lavagem cerebral”, porém não com todos, pois nada é totalitário na sua essência primaria.
Um trio de “mariachis” mexicanos canta um louvor a Virgen de Guadalupe, em momentos que sua nação passava por conflitos e injustiças graves, e o caos era generalizado assim como o despotismo à selvageria e o ódio, mas na frase final da canção eles cantam assim “virgencinha mexicana temos uma petição, faça com que a terra seja salva de toda maligna ambição”, isso lhes diz alguma coisa? Ou acham que é apenas uma canção? Ou é fé apenas em uma entidade divina superior, desligados da religião a qual em muito contribuiu para aquele estado de guerra civil infame? A verdade é que ninguém pode avaliar sentimentos é fé.
Nós deveríamos estar mais alinhados com os princípios Universais, mas aqueles que se dizem “homens e mulheres escolhidos de Deus”, o que fizeram? O que? Uma grande maioria com poder de decisão, passou para a Escuridão de mala e cuia, por que fizeram isso? Bem, se fosse enumerar apenas perderia meu tempo e não chegaria a uma conclusão, mas o que posso fazer é o que os cantores mexicanos fizeram, pedir a mãe de Jesus para ao menos se for possível, colocar lhes bom senso e sentido de piedade por todos os que na sua cegueira, imolam seus semelhantes a um deus impiedoso e falso.
Sabem? As paixões humanas acostumam ser destrutivas, tanto do corpo como da alma, e o trabalho para tentar reverter essas negatividades, alem de insano muitas das vezes é perigoso para quem o faz, pois aqueles que ainda vivem nas cavernas escuras da mente, quando alguém aparece com uma luz, as reações podem ser violentas por se sentirem ameaçados pelo desconhecido brilho que fere seus olhos acostumados ao escuro de suas mentes, mas alguém tem de fazer ou começar para num futuro dar continuidade, e resgatar aqueles que sempre foram filhos da Luz, mas estavam perdidos porém não abandonados ou esquecidos.

Nenhum comentário: