quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Fenomenos naturais

Terremotos, maremotos, vulcões e configurações geológicas, são fenômenos em que os seres humanos não têm participação nem comando, mas, mudança de clima, colheitas, poluição de águas em terra e nos oceanos, extinção de biomas e animais, assim como doenças e qualidade de vida, são de total responsabilidade de todo ser vivente e racional do Planeta, isto visto dentro da teoria deste escritor, entendendo que se “uma andorinha não faz verão”, “um urso polar não influi no gelo Ártico”, porém, uma concentração humana pode alterar esses equilíbrios devido à quantidade de matéria contaminada que despeja inconseqüentemente na Natureza.
Claro que, isto deixou de ser assunto de interesse para as populações, desde que os efeitos negativos dessas poluições não os atinjam, mas, será que não os atingem, ou ainda não “caiu à ficha”? Porém, um fenômeno antinatural é que as pessoas em vez de se unirem para reverter esses estados de efeitos negativos, cada vez mais se concentram em lamentos para tentar convencer o Criador, que é só Ele que pode ajudar aos “mui tementes de Sua palavra”, e claro que isto é apoiado pelos “químicos espirituais”, os quais conseguem transformar esterco em ilusórias esperanças, emitindo os virtuais salva condutos e Haveas corpus, como passagens garantidas rumo ao paraíso. Ou seja, é a farra do boi!!! (conhecem?).
A minha opinião, é que enquanto as pessoas entenderem que fenômenos naturais são castigos divinos, os quais só esses “químicos bíblicos & companhia” digam e anunciem que só eles, e mais ninguém, poderá pedir para parar ou blindar da ira de Deus, especialmente os do seu “rebanho”, assim, a lei da submissão medieval reinará soberana, e acima de qualquer raciocínio lógico. É claro que num determinado momento da Historia terá uma mudança radical, agora, se vai ser para melhor, ou para pior, só dependerá daqueles que nessa hora decisiva tiverem que optar.
Os fenômenos que estão ocorrendo neste principio de 2010, fora os que o ser humano não pode evitar por ser acima de suas capacidades, mas, o clima, as águas dos rios e oceanos os campos estéreis, e tudo o que foi degradado e ainda continua sendo e destruindo os suportes de vida planetária, é apenas a loucura cega de grupos que não seguem regras de ninguém, a não ser de sua cobiça pelo poder e pela ganância, que um dia os vai reduzir à simples parias de suas próprias consciências, mas acham que eles estão ao menos um pouquinho preocupados?
Nem sonhem com tal coisa, mas entendam que se eles vencerem, não terá maneira de evitar a nossa parcela de culpa nessa irreversão destrutiva, e desses atos infames contra nós e contra todos os seres viventes, teremos que dar contas a aqueles que o Criador determinou para nos julgar, acreditam? Ta bom. Não acreditam? Ta bom do mesmo jeito, afinal quem está certo ou errado? Acho que cada um tem que se questionar enquanto pode, pois se perguntar por que não se sabe voar quando se está caindo no abismo, será o tipo da pergunta mais tola que alguém pode falar, por tanto amigos (as), vamos fazer por onde nos unir e rejeitar o negativo que nos está destruindo? Ou vamos esperar que aconteça para escolher no uni, duni, te...?

Nenhum comentário: