quarta-feira, 15 de setembro de 2010

PARA TODOS OS EFEITOS...

Para todos os fins, ainda que a causa não seja verdadeira. Ou Efeitos atrofiantes.
[De atrofia + -ar2.] Causar atrofia (1) a. Não deixar desenvolver; debilitar; tolher, acanhar: “A guerra atrofiou-lhe os sentimentos humanitários”. Causar atrofia: "O hábito do infortúnio parece que atrofia." Sofrer atrofia (1). Definhar-se, enfraquecer-se, debilitar-se. (fonte, dicionário Aurélio).
Para todos os fins, ainda que a causa não seja verdadeira, é uma realidade que mostra os abusos e as mentiras de certas pessoas e de grupos mal intencionados, estes problemas são vastos e complexos precisamente por querer dar credito a verdades e afirmações inconsistentes e capciosas, este escritor quando viu o filme de titulo: “O livro de Eli” com Wenzel Washington como “Eli”, sentiu o quanto o Judaísmo e o Cristianismo com todas as suas derivações e perverso e apavorante quando visto pelo lado espiritual.
O personagem Eli, dá uma reprise de Moises quando chega com as “tabuas da lei” e manda matar milhares por desobediência, no filme expõe assassinatos só por que queriam roubar uma bíblia com uma cruz gravada na capa, e que estava em Braile, e para piorar as coisas mata indiscriminadamente dizendo que é em nome de uma voz interior, isso não é atrofiante em grau elevado? E ainda sugerir que daí surgiu uma versão de uma “nova bíblia?” é o fim da picada e sem retorno. Quanta pobreza de espírito... E quanta estupidez e terrorismo psíquico.
Mas ainda para piorar, isso de querer fazer “justiça em nome de Deus” pelas próprias mãos, se alastrou na política e nas comunidades de muitos países, contaminando profissões liberais, Justiça, ensino, gerações em formação e saúde publica entre outras, dando inicio a uma corrida insensata e cega, porém mortal, mas, para que? Para dar vazão a instintos selvagens, e a tudo quanto é negativismo destrutivo que vem junto? Certamente, afinal todos os que se alimentam de inverdades, são favoráveis ao catastrofismo e ao extermínio da Humanidade.
Mas e Deus? Como é visto por esses iludidos? Deus para eles é só para justificar seus atos sangrentos, seus ideais de submeter e reinar sobre escravos idiotizados, além de cometer todo tipo de desatinos para alimentar suas almas sujas de crimes morais, físicos e psíquicos, mas o fazem por que aceitamos e ajudamos, pois temos que alimentar também nossos demônios virtuais que pedem sangue e selvageria.
Acham que estou exagerando? Pode ser, mas, esperem os acontecimentos até 2016, uma provável data apenas vista como teoria, da síndrome que se iniciou em 1945 em Hiroshima (Japão), pela sanha do militarismo dos sempre presentes senhores da guerra impiedosa e total.
A fome no mundo está aumentando, as doenças também, a violência tem vários anos que saiu de controle, as drogas ilegais aumentaram em 300% desde o ano 2000, a ganância dos sistemas bancários está empobrecendo países e gerando todo tipo de conflitos armados, e as religiões se baseiam nessas estatísticas, e se reproduzem como campos de cogumelos, falando em fim do mundo e na “vingança de Deus”, e ainda tem quem diz que as coisas estão melhorando, mas pra quem?

Nenhum comentário: