segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Qual é sua opinião sobre...

Entende que cada um é por si, e salvem-se quem puder? Entende que as guerras são males necessários? Entende que um ser humano degradado a sarjeta, é por que não quer trabalhar? Entende a vingança como uma retaliação para limpar sua “honra”? Para aqueles que acreditam na oração do: Pai Nosso, praticam o que dizem quando pedem para perdoar suas ofensas, assim como perdoam quem os ofende? Se nós ignoramos os semelhantes, quando estes nos ignorarem entenderemos como justiça? Perdoamos por interesses, ou por que evoluímos? Quando pedimos favores ao Criador, nos comprometemos de verdade e de coração a acabar com a fome no Planeta? Quando ajudamos os outros, temos a disciplina de separar os que são parasitas, dos que precisam verdadeiramente de ser ajudados? Ou ainda usamos a desculpa de “faça o bem e não olhe para quem”?
O Criador tem diversos nomes dados pelas religiões, mas, acreditas que cada nome e um Deus, ou Ele é o Deus Único de todo o Universo? Se o Reino de Deus vem pelas crianças, por que as abandonamos e as massacramos com tanta selvageria? Por que as pessoas quando ofendem ou violentam seus semelhantes, pedem perdão a Deus, Jesus ou outra entidade, mas são incapazes de pedir esse perdão a quem violentaram? A pessoa que mata seus “inimigos” tem direito a gloria e Honra mesmo? De que? De participar na destruição da vida? Acreditas que te arrependendo de teus erros ou crimes contra teus semelhantes, a Justiça Divina te verá como um justo inocente? Mas e tua intenção de fazer, onde achas que fica?
Tua idéia do Mundo é que este não é justo, ou que ele é como nós o fazemos? Que achas daqueles que vivem priorizando seus corpos em academias? É porque se preocupam com a saúde? É para ser admirados? É uma filosofia de vida? Ou é a angustia de não conseguir encontrar o sentido real da vida? Pode ser o medo da velhice e do esquecimento? Ou é apenas pura egolatria? O que entendes quando assistes a falta de educação dos jovens? Rebeldia? Descaso? Desmotivação? Ou ausência de disciplina familiar? Ser inteligente e bem sucedido te eleva a um patamar superior dos que não o são? Ou teu raciocínio diz que nada muda teus princípios? Quando alguém dos teus conhecidos está ou passa por dificuldades, te preocupas em saber as causas, ou simplesmente entendes que o problema não é teu? O procuras para tentar ajudar, ou te afastas dele?
Tua maneira de ver erros humanos, e simplesmente criticar, ou procuras encontrar soluções? Se tua vida desmorona, entendes que foi por causa de outros, ou entendes que foi você que não soube, ou não conseguiu reverter à situação? Que tipo de competição praticas no teu trabalho e teus relacionamentos? Competir a qualquer preço, ou competir com igualdade ajudando os que ficam para trás?
Estas perguntas são apenas para que se o quiseres, te responder a ti mesmo, mas lembre que se mentir a si próprio, é não querer enfrentar tuas fraquezas, isto caso que tenha alguma, de nada te servirá, pois admitir ou rejeitar são dois caminhos com metas diferentes, mas nem por isso tem de ser paralelos.Tudo tem seu tempo, mas, quando ignoramos o que semeamos, isso pode doer ate o insuportável.

Nenhum comentário: