domingo, 12 de setembro de 2010

Por Vezes...

Por vezes paro para pensar se o que escrevo neste blog tem utilidade, pois a quantidade de informação que fica disponível na internet e TV alem de outros meios, me faz ver o quanto as pessoas no Mundo são manipuladas, parece que a felicidade pessoal está em um click do monitor seja de TV ou de computador, doutrinas políticas e religiosas dizem ter a formula para beneficiar aqueles que se filiarem “a seus ideais”, mas a que custo físico e moral? Na grande maioria das vezes é ignorado, porém seus resultados não.

Minha pergunta é: Qual ser humano no planeta Terra está acima dos demais para dizer que ele é o “escolhido”? Minha razão diz que ninguém esta acima de ninguém, e que ser escolhido e uma arrogante mentira de alguém com idéias de totalitarismo, sem desprezar o que carrega no seu rastro, porém infelizmente este lindo mais maltratado mundo, está com excesso de tudo que é “salvadores da pátria, ungidos, enviados, profetas, iluminados, matadores de sonhos, negociantes espirituais, ladrões do futuro e psicopatas desagregadores.

Assisto diariamente a ver religiões oferecer a venda os benefícios de suas idéias ditas como certas e abençoadas pelo próprio Deus, e nesse séquito três se destacam, a igreja romana, a igreja protestante e suas ramificações, e os espíritas com destaque aos kardecistas ou como eles se denominam “espiritualistas”, mas o meu eu, pergunta: por que tudo o que devia ser doado como um principio, é vendido em livros e outros meios de divulgação? Se doando aceitaremos ou não, comprando acreditaremos em “verdades comerciais”? Como se pode vender o que não se possui? Como se pode afirmar e dito como verdadeiro, o que não tem como ser provado? Pela “ciência da indução e saturação”?

Já viram uma igreja, um terreiro ou centro, que se intitule: “venha e entre para nos contar suas aflições, medos e duvidas”? Ou “Aqui se tenta simplesmente ajudar”? Tem? Se vir algum, procure divulgar entendendo que é uma tentativa de acertar, mas com chavões desgastados fica difícil, não fica? Pergunto, “se você estivesse numa sala contendo só “livros sagrados”, e ficasse isolado pelo frio abaixo de zeroº, você conservaria os livros e morreria congelado, ou os queimaria para sobreviver”? No mundo real se isso acontecer dirá tudo sobre teu caráter e teu entendimento.

Somos filhos de Deus, e Ele nos ama a todos igual, por tanto, quando alguém te dizer que fala com Ele e te der regras e leis, você as aceitará por que queres, mas, quando fores inquirido pela Justiça Divina sobre tuas decisões e atos em vida física, procura não falar que a culpa é de quem te doutrinou, afinal você não foi por que quis ir? E sendo assim a culpa toda é do outro? E você é só vitima? Kakakakaka. Espera pra ver!!

Se somos o que queremos ser, por que reclamamos quando as coisas não dão certo? Mania? Desviar a “bronca”? Tirar da reta? Nessas horas reclamar só mostrará covardia e pobreza moral, mas se achar que não... Vá em frente!! Afinal ninguém pode decidir tua vida e teu futuro a não ser teu comportamento e tua decisão. OK?

Nenhum comentário: