quinta-feira, 26 de novembro de 2009

A crise economica global

O que a crise global nos trouxe de bom e de ruim? Isto tem opiniões para todos os gostos, mas esta crise tem referencias neste livro, praticamente desde o inicio em 2008 quando foi editado, espero que não entendam como uma profecia, pois eu detesto profecias, mas conheço um pouco o coração humano, e como funciona a cabeça dos financistas e “agregados econômicos”, a única coisa que esta crise mudou realmente, é que os donos das fortunas mundiais, pensaram que iam à falência, e esta cuja dita crise, sabiam já de antemão que poderia acontecer com muitas probabilidades, e isto lhes tiraria o controle financeiro e político, coisa que eles nunca iriam nem vão admitir.
Mas a verdade é que eles travaram o comercio internacional quando se viram descobertos, e mais uma vez as pessoas aceitaram esses termos com medo de perderem seus bens, mas que bens? Se o poder das nações está no trabalho, nas descobertas da ciência e na criatividade? Por acaso estes valores desapareceram ou entraram em crise? A produção de alimentos parou, ou se deu por causa da crise das terras de cultivo? Os minérios sumiram para o centro da Terra? Os conhecimentos entraram em estado de amnésia? As fontes de água e os oceanos secaram? Não, nada disso aconteceu, então porque isso? Aí e que a porca torce o rabo, os financistas fizeram a maior farra com o dinheiro alheio, ou 95% do bolo, mas, o papel moeda e um produto que não faz crises nem empobrece ou enriquece, apenas é um papel timbrado de troca, e sendo assim, por que tudo deu uma freada?
Vejamos desta maneira como um exemplo: O rico ou milionário se vira para o trabalhador e diz: meu funcionário, como eu gerenciei mal o meu dinheiro, e não pretendo baixar meus lucros, ou dividir renda contigo, tens que parar de produzir ou comerciar, te vira com o que tens, que daqui pra frente preciso pressionar governos para que me dêem ajuda financeira, senão eu não vou deixar continuar produzindo, e aí vamos ver quem ganha essa queda de braço. E que foi que as pessoas responderam? Meu Deus do céu patrão, o senhor não merece isso, nos aceitamos reduzir nossos salários e enfrentar dificuldades, mas, nosso bem feitor não ficará sem combustível para seus carrões, sem água mineral na sua piscina, ou sem seus empregados que lutam pelo seu conforto 12 a 14 horas por dia, Deus não vai deixar acontecer uma desgraça dessas!!! E... Pode ter sido assim que a coisa pegou corpo, agora, toda a miséria que provocaram, sabem o que foi? Pura Bobagem, apenas um incidente de percurso, afinal, funcionários que tem que entender e aceitar a nossa situação de beneficiários, E daí que acham? Pode ter sido, ou estou delirando? Pode ser que eu não tenha enxergado que as horas do dia variam? E tem dias que a terra não gira, e nós ficamos no escuro por 72 horas ou mais? E cabe a nós classe operaria, arcar com os custos de essa incompetência? Que incompetência perguntariam? Bom, preciso responder? Ou já caiu a ficha? Céus, que saudades da minha infância querida!!! Era feliz e não sabia!! Os rebanhos de almas agora estão com déficit de capim, é a crise!! Tadinhos dos pastoreadores acabou as férias em
Cancun e na P.P. Q, O, P. isso, é, uma, injustiça!! Mas, quem está doente não pode vender saúde, ou pode? Vai ver... que isso já virou moda tem muito tempo. Sabem? Nossa cegueira e nossa vaidade prá lá de ridícula e muito da burra, ainda vai nos meter em uma encrenca da qual não vamos poder sair nem apelando para o Criador, a não ser aos pedacinhos (tipo frango a passarinha). Nós somos reféns de nossos instintos selvagens, e sendo assim, entendemos que freqüentando lugares pré determinados como símbolos de solução, e que podemos passar uma borracha nos infames atos que praticamos, diga-se que sempre é contra quem não pode se defender, ou o que é pior e malvado: confiam nessa doutrina mortal.

Nenhum comentário: