domingo, 1 de novembro de 2009

O Universo da violencia implosiva

Implosão. 1. Conjunto de explosões que se combinam de tal maneira que seus efeitos tendem para um ponto central. 2. Fís. Fenômeno, em geral violento, que ocorre quando as paredes dum recipiente cedem a uma pressão que é maior no exterior do que no interior. Grande implosão. Cosm.1.Modelo de evolução cósmica segundo o qual à fase atual de expansão do universo seguirá outra fase de contração, que levará a condições de temperatura e de densidade muito elevadas.
Entenda-se que, nenhum dicionário pode explicar uma idéia ou sentimento abstrato.
O Universo da violência e o fruto de tudo que é negativo, seja em grau pequeno ou estremo, leva a implosão do caráter e dos princípios das nossas vidas, mas, por que é praticado em tão grande escala? Minha teoria é bastante extensa nesse campo, mas tentarei resumir para dar alguns exemplos.
Quando nascemos nosso espírito tende sempre a se expandir, mas as barreiras das idéias, doutrinas, dogmas e literatura, aliadas ao fator cultura, vão ser os desafiantes da inteligência, ou mesmo para quem acredita, a espiritualidade de cada ser humano consciente, estes podem condicionar o espírito em escalas de gravidade psíquica diferente, mas é claro que não podem destruí-lo em hipótese alguma imaginável, porém, podem desequilibrá-lo ao ponto de atingir uma espécie de congelamento, em que o espírito não reage a estímulos de ajuda espiritual alguma, sendo que em inúmeros casos são direcionados a hospitais astrais, para um processo de desintoxicação, cujo tempo não pode ser avaliado como nós o entendemos fisicamente, ou por nosso calendário, pois não existe morte.
Mas, o que leva a tão radical condição? Muitas coisas, sendo que o principal motivo e a intenção de fazer atos negativos conscientes, por ambição, intolerância, narcisismo, arrogância, ou ódio pela vida como um principio, ou seja, imaginemos um veiculo ladeira abaixo que gradativamente vai perdendo a direção, e as precauções de frenagem como mediador de velocidade, o resultado sempre acabará sendo de um acidente com conseqüências nada animadoras no saldo de avaliação final. Claro que a Luz não fica parada, mas não pode intervir no livre-arbítrio de que quer que seja, apenas tentará evitar sem ferir este principio, mas, o que prevalecerá será a decisão soberana de quem conduz o veiculo, sendo que este condutor assumirá sozinho todas as conseqüências do mal que venha a provocar, em si ou nos outros.
Amigos (as) procurem evitar aqueles que massageiam os egos, pois o ego sempre será o maior oponente a enfrentar no processo evolucionário, e o pensamento tardio de “se eu soubesse...” não irá ajudar em nada por mais arrependido que diga estar, pois se sabia o que fazia, teria que saber que toda ação tem uma reação tanto igual como contraria, mas, quem se importa com um futuro questionável? Para que se importar se entende que pode comprar o perdão, com dinheiro ou bens que não poderá carregar para o outro lado da vida? Teoria interessante, não acham? Pois é, se interessar como? Se até na hora de morrer está nas garras de seus destruidores? Será que eles intervirão a seu favor perante seus juízes? Pode esperar sentado!!

Nenhum comentário: