domingo, 22 de novembro de 2009

Reações interesantes

Este capitulo expressa somente uma opinião pessoal, e parte de uma pesquisa.
Num apagão de energia elétrica que aconteceu nos USA, têm alguns anos, as centrais elétricas pediram à população, que poupasse energia para que o problema pudesse ser resolvido, mas segundo constou pelos jornais de lá, a população não deu a mínima ao apelo, e continuou gastando ate mais energia, por que isso? Ao contrario de outras populações de diversos países, eles disseram que as falhas de energia, eram falhas humanas e técnicas das quais eles como usuários não tinham por que se sacrificar, por incompetências administrativas dos órgãos geradores, os quais prestavam um serviço a pagar pelos usuários, e deles era a total responsabilidade de evitar esse tipo de coisa, que os prejudicava como usuários pagantes.
A população norte americana não arcou com o custo da incompetência dos órgãos de energia, mas no Brasil, em 2001 alem de racionamento de energia devido ao apagão, o governo de FHC castigou o consumidor a pagar o prejuízo, numa atitude claramente ditatorial e retrógada, pois a exemplo: se eu ofereço um serviço de cortar grama e minha maquina quebra, quem me contratou alem de não ter o serviço ainda vai ter que pagar, o conserto ou substituição da minha maquina? E ainda vou ter razão de exigir na justiça? Pois é, mas foi isso que aconteceu, e sem reclamações para não ir parar talvez na cadeia, mas, é assim que se vê a democracia e os direitos do cidadão, que tem de pagar por incompetência de gestores e de maus administradores?
Em Jerusalém, segundo a Reuters, uma judia estudante de medicina de nome Nofrat Frankel, foi detida pela policia quando rezava no Muro das lamentações, isto por que um grupo de judeus (metidos a donos das vidas e almas dos outros) a viram com um xale (tallith, em hebraico) sendo retirada e detida por duas horas na delegacia, e sendo liberada, mas proibida de rezar lá durante 15 dias, eles alegam que a “justiça israelense” que parece estar nas mãos desses desequilibrados determinou que mulheres são proibidas de usar “trajes religiosos” em locais “sagrados” e esta jovem pode ser condenada a seis meses de prisão e 2.000 dólares de multa por que dizem que realizou “um gesto religioso ofensivo”.
Isto é uma pequena amostra de como uma religião e seus “donos” exercem uma tirania desde a saída do Egito, e ainda se acham cheios de razão e arrotam a inbecilidade de se declarar donos do Criador no seu cérebro de amendoim, e depois ainda atacam José Saramago (escritor português) por ele mostrar a falência de fundamentos religiosos equivocados, e que depois desses séculos todos, por mais que falem não conseguem provar nada, mas insistem nessas idéias “dinosauricas” só para a grande maioria viver à custa dos outros? Isso não é vergonhoso?
Não é só vergonhoso, mas e também umas das endemias desagregadoras das quais a Humanidade está infetada, por medo, interesses, sede de poder totalitário, e uma ganância desenfreada que nos está levando a continuar na era das Trevas, mas se é isso que se quer com certeza que uma hora qualquer vamos conseguir em cheio.


Nenhum comentário: