quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Darwin,santo ou heroi?

Sabem? Estou numa duvida sobre este personagem, mas, Darwin no seu auto-retrato, ou seja, lá o que foi, mostra que sua origem humana e de origem neardental, e não do que se definiu como “homo sapiens” ou cro-magnon, raça que dizem ser a atual, mas, e as raças, negra, amarela, vermelha e malaia, se esfumaçaram? Não, apesar de os europeus nos tempos de descobrimentos e colonizações, terem usado políticas cruéis e escravagistas, onde os genocídios contra os povos nativos conquistados, eram mascarados como contenção de revoltas e rejeição as leis impostas, o que matou milhões de pessoas para que a supremacia do conquistador se impusesse, ainda bem que tal idéia não conseguiu seus intentos.
Atualmente os países de língua inglesa, parecem estar querendo que Darwin seja elevado ao titulo de “senhor absoluto da origem das espécies”, mas, o que não se quer revelar e que o que Darwin descobriu, já estava em andamento desde que a vida orgânica se desenvolveu, e ocorreu como continua ocorrendo sem a participação dos seres humanos, o que explica aliás, que a ingerência humana apenas conseguiu desequilibrar as leis naturais, e se recusa a admitir sua culpa mesmo que isso implique na destruição da vida no Planeta.
Darwin foi um cientista pioneiro naquela área, mas foi o único na sua época? Acredito que não, pois o espírito humano sempre está à procura de poder resolver o que lhe é desconhecido, é isto acontece em todo o Planeta, mesmo a revelia dos que querem silenciar tudo que eles não fizeram, por quê? Como opinião pessoal, acredito que seja por questões de poder, intolerância, e um desespero de ter que compartilhar que não são os únicos, porém parte de uma idéia global, e para ser franco, Darwin não participou do processo seletivo da Natureza, ele apenas entendeu ou começou a entender a grandeza da vida, mas não entendeu que aquela harmonia era parte integrante de um poder superior. (mas isso é com ele)
Não sei se Jesus disse a frase: “daí a Cesar o que é de Cesar, e agradecei a Deus o que o Ele faz por todos sem distinção”, creio eu, que a frase agora escrita tem mais lógica que a que escreveram, pois dar a Deus o que é Dele, eu entendo como retribuir seu amor e bondade, ajudando e amparando todos quantos estão impedidos de ser ajudados ou amparados. É quase certo que dirão que não é bem assim, mas como sou um rebelde que se recusa a ser submetido a qualquer doutrina, fazer o que? Comprar feito é uma opção, mas onde é que vende?
Uma dica, é que na humildade encontrará essa mercadoria, mas como ela é na base de troca, teremos se o quisermos, a aliviar nosso espírito de teorias inócuas, e entrar no chuveiro da luz, para nos lavar com o sabonete raro da igualdade e da tolerância, e nos enxugar com a toalha do respeito por todas as formas de vida, incluindo a nossa a qual muitos de nós maltratamos, e usando como vestimentas limpas a amizade e a solidariedade, isto tudo está ao alcance de quem quiser, mas quem não quiser, com certeza que dirá que está numa prateleira inatingível. Na qual não dá para pegar, e assim vamos beirando o precipício que estamos cavando.

Nenhum comentário: